quarta-feira, 27 de agosto de 2008

adeus, pra que?

Somos criados, condicionados a agregar coisas em nossas vidas. Quando crianças sempre nos falaram para termos boas amizades, estudar e sermos bons alunos. Ai crescemos e a vida nos impõe uma luta mortal pra sermos felizes e ser feliz para é ter emprego bom, dinheiro, carro, amigos, família.... Mas chega um ponto em nossas vidas que percebemos que dizemos mais adeus do que seja bem vindo. Adeus passa a ser um quase cumprimento, uma despedida tao banal. Nem percebemos que é pra sempre e que não veremos mais quem amamos.
O tempo não corre a favor dos que estão na casa dos 30, cada ano deixa suas marcas no rosto, nos cabelos, no coração... Mas insistimos em dizer adeus com uma freqüência assustadora até que um dia percebemos que estamos dando adeus pras coisa belas, lindas, para os amores mais belos, para as amizades mais sinceras... Porque simplesmente não vivemos uma loucura, doida, solta e assim não precisaremos mais de adeus, mas de um grandioso ATÉ BREVE.
Quem vive esta vida dando adeus a tudo não percebe que quem parte é ele mesmo.
Então decidi viver, arriscar, pagar para ver o que o meu restante de vida me reserva. Amando a Deus e me amando sem medo de errar, sem medo de voltar a traz quando preciso, de dar o braço a torce quando necessário, de arriscar dançar a dança que sempre quis e nunca tive coragem, de tomar banho no sol, de sentar na sacada e observar as flores, pássaros. Pode ser a ultima vez, mas nunca jamais vou dizer Adeus a quem amo. Adeus pra que? Se ela nunca sairá da minha vida.
Nada se compara a viver perto de quem gostamos e se neste mundo que nos ensinou a agregar coisas tivermos que perder algo, que seja apenas um até breve. Até Breve é bom, deixa expectativa de reencontro. Um dia as estradas se encontram e nós vamos ver que era necessário apenas até breve, adeus pra que? Adeus assusta até mesmo o mais confiante apaixonado. Quem nunca ouviu a historia de Romeu e Julieta? Ali não ouve um adeus, mas o mais lindo e apaixonado Até Breve meu amor..
Adeus, pra que?

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei desse contraste entre o "adeus" e o "até breve".
A partir de hoje, tentarei usar apenas o "até breve", salvo nos momentos em que o "adeus" realmente seja imprescindível.
E vou te contar que faz uns anos que dei adeus simultâneos para 2 amigas de longa data, e não me arrependi... minha vida estava sendo sugada! E para uma outra o adeus tem mais tempo!
Foram adeus consciente e calculados e foram ótimos.
A você... o meu até breve!