sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Foto Enigmatica



PRESTE ATENÇÃO E DESCUBRA O QUE ESTÁ ERRADO. DEIXE SUA OPINIÃO

terça-feira, 4 de novembro de 2008

DIAS ESPECIAIS

Há dias que podem definir o resto de nossas vidas. Dias em que a gente levanta da cama com aquele pensamento de um novo regime, de uma nova meta, de um novo rumo. São dias que não prevemos, não escolhemos. Eles simplesmente surgem como uma dádiva de Deus para nossas vidas. Dias assim são pérolas da vida.
Nada de previsão de tempo, o tempo nestes dias não são levados em consideração pelo simples fato de que nem o sol castigará a nossa pele e nem a chuva poderá inundar nossos sonhos. Assim sendo, o dia será bom porque é único. É o despertar de um novo horizonte, de um novo tempo para nossas vidas.
A alegria pode tomar conta de você nestes dias, não se intimide, seja alegre. Dê gargalhadas da vida e dos problemas, afinal é um dia especial. É um dia ímpar.
Gaste tempo com quem você ama neste dia, passe o dia sem achar que pode salvar o mundo e as pessoas. Seja mais flexível como as pessoas e verá que elas serão também flexíveis com você, afinal este é o seu dia.
Vamos olhe de frente seus problemas, encoraja-se e tome a dianteira sobre eles, hoje é o dia que pode definir todo seu futuro, toda sua existência. Não fique preso ao fracasso dos dias péssimos que já passaram em sua vida. Neste dia reservado para a gente o máximo que vai acontecer é tudo terminar com um belo sorriso de satisfação, se não pela vitória almejada, seja apenas pela consciência de que participamos do melhor das nossas vidas.
Dias como estes vêm para gente como dádiva de Deus. E são poucos os que percebem que ganham estes dias que mudam as nossas vidas.
Estes dias são todos os dias, porque o que manda no dia, não é o acaso, mas a mudança de atitude, de pensamento, de perspectiva, de reações. Costumo dizer que o que define o nosso futuro não são os problemas do agora, mas exatamente as reações dos problemas de hoje que vão definir exatamente como será o nosso futuro. Uma atitude pessimista traz um futuro pessimista. Uma atitude otimista. traz um futuro otimista.
Então como todos os dias são especiais, vamos arriscar mais, errar mais, ver o Sol se por, como diz a música. Vamos amar mais, beijar mais, e fazer sexo com muito amor e menos culpa. Vamos trabalhar para nós mesmos e não para os nossos patrões. Vamos andar descalço, tomar banho de chuva e rolar na lama, afinal esta é a vida que nos foi dada. Felicidade é estado de espirito e não meta a ser atingida numa corrida maluca.
Viva este dia, pois o ontem já passou e o amanha não é teu. O que temos é o exato instante do agora.
Saia da frente deste texto e procure a pessoa que você mais ama e diga a ela o quanto é importante para você. Verá no final que se fizer tudo isto TODOS OS DIAS SERÃO PARA DEFINIR A NOSSA FELICIDADE
beijo a todos

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Finados

Poderia aqui fazer uma crítica a igreja Catolica, mas prefiro fazer uma critica à necessidade do ser humano em lidar com a morte e com o morto de maneira mais branda e mística.
Não vou aqui delongar sobre o surgimento do dia dos mortos, mas quero fazer uma reflexão um tanto quanto Teologica de tal prática.
A prática de ir ao cemitério e homenagear mortos na verdade é uma maneira simples de compensar a perda de um ente querido. Levando flores a túmulos muitas vezes vazios.( sem a presença real do parente) as pessoas acreditam estar enaltecendo a memoria do seu parente. O que na verdade configura esta prática é uma necessidade de trazer o ente ao seu convívio ou mesmo uma forma de ter um certo contato com aquele que já morreu.
Compensar sempre foi uma forma de aliviar a perda e amenizar o sofrimento, mas o que é uma questão a ser questionada é a ação da igreja como mediadora do sofrimento sem fundamento bíblico para tal. Pergunto se não seria mais fácil ensinar ao parente que o ensinamento do amor só pode ser exercido em vida, e que flores são bem vidas quando se pode olhar e cheirá-las. Não seria mais fácil ensinar o que diz em Eclesiates 9 que os mortos não fazem parte com o mundo dos vivos. É estranho pensar em agradar a memória de alguém que não possui capacidade entendimento.
A fundamentação para tal prática não tem uma base na bíblia e sim em costumes passados. Mas assim como algumas igrejas evangélica tem seus disparates de doutrina e fé, assim também a igreja Católica tem seus aparatos para manter sua doutrina e fé. O que me assusta é que isto tudo ano passa de uma manipulação de necessidades e anseios das pessoas.
Uma pessoa que vai a um cemitério e leva flores ao túmulo de uma ente querido. Pergunto eu. A quem se quer homenagear? O morto?
Gostaria que alguém me mostrasse uma base na Bíblia, pois culto aos mortos vem de uma cultura pagã ja praticado pelos povos Sumerios e adicionada pelos povos judeus, mas nunca teve uma base na Bíblia.
Há uma diferença entre o Luto e a perda:
Pesar : é um complexo de pensamentos e sentimentos sobre a perda, que são vivenciados internamente. Em outras palavras, é o significado interno dado à experiência do luto.

Luto: é o pesar tornado público, quando você se apodera desses sentimentos e pensamentos e os expressa e compartilha com os que o cercam. Chorar, falar sobre a pessoa que morreu ou celebrar datas especiais são apenas alguns exemplos. Mesmo que esta expressão se dê sem a presença de outras pessoas, também pode ser entendida como uma forma saudável de luto.
O que é interessante neste caso é que certas pessoas passam uma vida toda em luto. Mas ai entra a igreja que de uma forma cultural explora este lado.
Pegunto eu : Finados é um comercio rentável pra os floristas e para a igreja?
Que você continue lembrando, amando a pessoa que se foi, mas quero deixar claro que nao há dentro dos preceito bíblicos nada relacionado e tal pratica na Bíblia.

Continua;...

cidadania, para que serve?

O QUE É CIDADANIA PRA VOCÊ???