terça-feira, 10 de agosto de 2010

TEMPO

Caminho de terra. Poeira
Curva em meio aos galhos. Céu azul
Caminho.
Uma rota nova. Uma velha casa. Passado e presente unidos pela mesma historia.
Viajante em busca de um novo lugar em que possa descansar os olhos, os ombros, os sonhos... o tempo.
Sentimento na pele. Liberdade de sentir o que se sente.
Caminho de ida nem sempre de volta. Sonho.
Caminho perdido no tempo. Tempo que delimita os olhares, os beijos, os gemidos, as lágrimas. Tempo que delimita o próprio tempo. E quando não se tem tempo?
Pedi na venda do caminho um bocado de tempo. Comprei tempo novo. Tempo com flores de maio, com musicalidade, com ternura. Comprei tempo no mercado das horas. Comprei no caminho de terra, de poeira no chão. Um Tempo para te ver.
Amor é oásis. Deserto da vida.
Tempo marcado, desencontro, reencontro. Tempo.
Criamos o tempo. O tempo não existe por si só. Não se auto delimita tempo. Não se intitula tempo. Criamos um monstro que nos prende dentro dos instantes mínimos e nos faz ser um escravo temporal.
Caminho de idas e nenhuma volta. Caminho do tempo que tempo não tem.
Se não volta o tempo, não se adianta o tempo, se não provoca no tempo nenhuma ação de variação então o tempo é soberano e não ilusório.
A vida é um tempo vivo. A morte um tempo já se foi. Tempo morto. Vida e morte se encontram a cada instante. Tempo que dá vida às suas realizações, às suas manifestações de alegrias e sonhos. Tempo que dá morte e consome com a vida. Tempo final.
Mas tempo também é alegria. De reencontro, de abraço dado, lembrado. Tempo de lembranças boas, tempo que já passou.
Buscamos em vão o tempo e não sabemos que ele esta ai dentro de cada instante da vida.
Caminho empoeirado. Céu azul
Curva do tempo
Uma rota. Uma casa. Um lugar chamado tempo.
Tempo com você. Tempo
Tempo sem você. Ausência.
Tempo que não pára.
Saudade é tempo distante do tempo de estar com alguém quer ser quer por muito tempo. Saudade é a vontade de dar volta a um tempo. Retorno.
Ansiedade é tempo que não veio. Curva que não chegou. Final que não se teve.
Caminho do tempo.
Quanto tempo ainda falta para que se tenha tempo de ter tempo de ser só seu?
Quanto ao tempo: Rápido demais para se prender. Importante demais para se perder. Dengoso, moleque, genioso... Simplesmente, tempo.
O tempo tem seu próprio tempo. Tempo de beijar e tempo de não beijar. Somente olhar. Tempo de abraçar e tempo de deixar de abraçar. Distanciar. Tempo de sorri e tempo de chorar. Vivenciar. Tempo de seguir e tempo de parar. Analisar. Tempo de ter tempo e tempo de procurar tempo. Ansiar. Tempo da sobra, tempo da falta. Buscar. Tempo analógico e tempo digital. Informatizar. Historia de tempo e tempo de história. Viajar. Tempo de conhecer e tempo esquecer quem se conheceu. Recomeçar.
Caminho de chão é o tempo. Estrada que leva a outros lugares. Lugares que remetem a um tempo. Tempo que envolve a vida. Vida que está contida no tempo. Caminho de chão numa estrada que leva para muito além do simples tempo.