segunda-feira, 19 de abril de 2021

Somos flores do jardim do amor

 E se não fosse as flores?

Como ficaram os apaixonados e suas declarações de amor

Como ficariam os pedidos de " voltar para mim". 

O famoso até que a morte vos separe  ficaria sem graça.  

E se não fosse os copos de leite pendurados na parede do quarto,  numa tarde de amor, onde  a lembrança  se faz referência para a eternidade.

E se as margaridas  um dia não abrissem sua pétalas  brancas, revelando  o dourado do seu sol, o jardim  ficaria pálido de solidão.

Há  flores plantadas nos corações  apaixonados. Flores de todos os tipos e cheiros. Corações  floridos  são mais belos.

E se não houvesse eu e nem você,  onde estaria o amor que faz tremer as pernas e acelerar o coração, reduzindo tudo a uma flor dada e embebida na emoção do que não se diz com palavras, mas revela-se  em cada olhar.

Flores, amor e um céu  para amar.

Somos flores plantados  no jardim de quem nos ama.

Trua estoria 2021

 Hoje entrei  num sacolão aqui perto de casa. Queria comprar algumas maçã  verdes para um prato que iria preparar.

Como não gosto de maçã  verde  não sei escolher, daí tive que pedir ajuda a um funcionário  do local.

Perguntei  como saberia se a maçã  estava boa para consumo, entenda madura. O cara veio com um sorrizinho  no canto de boca

 Daqueles  que diz: que cara burro não sabe escolher  maçã. 

Ele veio e pegou uma maçã  e disse esta está  madura. Lógico que indaguei,  pois queria aprender a distinguir  qual maçã verd estava madura, visto que todas tem a mesma cor verde.

Ele disse esta está madura porque eu sei. E eu insistir  e como vc sabe? Ele disse pela cor. Han  como assim!!!??? Fui lá peguei duas maçã  e perguntei qual a maçã verde  estava madura, ele riu e disse que maçã  verde é  verde. Han, não diga!!????

Final das contas ele não sabia pq a maçã  verde não fica amarelo dizendo: Olha tô madurinha  pode  levar. Maçã  verde é  verde e verde de cor e acho que de estado também.

Nunca mais compro  uma maçã  verde que não sei se está verde ou madura, prefiro  Argentina mais fácil se comprar.

Ah o cara ficou sem graça e se aquele sorriso  de canto de boca quando eu disse que ele estava  igual a mim. Não sabe nada de maçã  verde. 

Quer saber se levei a maçã,? Sim uma velhinha bondosa viu a cena e depois de rir horrores de nós, nós ensinou.  Maçã  verde se escolhe pelo cheiro. Bom para mim ficou na mesma, pois todas tem cheiro de maçã verde.

PS.: estava com saudade de escrever.  Até a próxima