terça-feira, 28 de abril de 2009

Arte de Encantar uma Mulher

Elas gostam de flores em datas não especiais, mas que possam surpreender o dia.
Elas gostam de palavras carinhosas, sem bajulações baratas e intencionadas para uma noite de sexo, mas de palavras elegantes ditas olhando nos olhos logo pela manhã e que as conduzem ao amor.
Elas amam serem vistas, não pelo novo penteado novo ou pela plástica nova, mas pelo simples fato de estarem ali do nosso lado. Elogie isto sem nenhuma pretensão e ganhara muito no conceito feminino.
Elas gostam de poemas, que abra a porta do carro, que elogie o sorriso e as lágrimas.
Fale de coisas profundas e jamais seja machista para admitir que elas não fazem falta.Elas fazem sim.
Diga eu te amo quando e simplesmente houver um silêncio entre vocês dois, elas amam isto.
Seja generoso nos sentimentos e jamais deixe de conquistar a mulher que esta a muitos anos do seu lado. Ela se sentirá importante e profundamente desejada ainda e apesar da gravidade e do tempo.
Abrace quando estiverem trabalhando na cozinha, surpreendendo e dizendo bem baixinho no ouvido: "Você é linda", mesmo que estejam descabeladas e cheiro a comida. Elas sempre estarão lindas.
Seja delicado ao notar que elas gostam e devem ficar sozinhas as vezes. Elas precisam disto e nós também.
Leia poemas de Vinícios, pois eles ajudam a pronunciarmos frases linda e nos sensibilizarmos com a alma delas.
Faça isto tudo sem querer enganá-las, pois elas não são tão bobas quando nós homens achamos.
Faça com apenas um intuito. Ser amado por um ser tão lindo como estas mulheres.
Se depois disto tudo ainda sentir vontade de ir lar e abraçar a pessoa que está com você, liga não, você pode estar apaixonado por ela.

Alexandro Candido

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Hoje eu acordei sem vontade de acordar e acho sinceramente que nao era preguiça ou cansaço, era aqueles dias sombrios da alma. Dias que a gente, e tomo a frase da música, se sente como quem partiu ou morreu, a gente estacou derrepende...
Sinceramente hoje acordei como o ar de quem ta cansado de nadar contra a correnteza e que já ta querendo deixar a vida me levar.
Ao abrir os olhos e notar que tinha que fazer tudo de novo, tudo que necessariamente e porcamente faço todos os dias da minha vida. EU CANSEI.
Cansei de ser o mesmo. Com os mesmos sonhos, com a mesma calça, com a mesma perpectiva Froidiana desajustada e de uma inquietude exarcebada. Longe de mim tal idéia Marxista de viver, mas bem que ele tinha uma certa razão.
E no amor? No amor vai tudo bem apesar da aparência escadalosamente centrada que eu precensiei e que até agora chocou-me. Eu esperava um grito, um palavrão bem dito. Eu esperava um ato de maior extremidade, mas o amor é sábio em surpreender a gente, dai fica a pergunta. Será que não sou eu o Extremista?
Desconexadamente eu nao sei exatamente sobre o que estou escrevedo. Misto de ralidade e ficção. Alguém pode me dizer?
Se disser a minha alma: Tu es vagabuda do amor. Meu coração vai se magoar comigo. Se disser ao meu coração: tu es um melacólico orgão sentimental que além de bombear sague, bombeia sentimentos ora puros, ora totalmente desprovido de serenidade.Es por natureza um tremendo dualista, ele vai se magoar também.
Descobrir que escrever me faz bem, Mal me faz ler o que escrevo. Detesto.
Mas voltando ao dia que começou com vontade de ficar sem vontade de nada. EU já estou no quarto do dia esperando que o restante seja pelo menos excitante.
Então estou escutando a minha loucura por você, dizendo a mim mesmo. Vai saciar-te dela. Da pele branca, das pintas que impulsiona a ter aquele sentimento de prazer. Da tatuagem estratégica que conduz a pensamentos obscenos de desvairantes. Do brilho do olhos que são sombras de prazeres a mim dada.
Enfim ainda serei questionado por meus pensamentos. Serei o bom e o mau homem.
Descobri que quando escrevo eu posso ser amado por todos ou odiado por todos, que beleza de contradição.
Tento parar de escrever, tenho que parar. Mas quando me lembro de você eu me entrego a este mundo de letras que nao sei se é bom ou vicioso.
Para finalizar já que to tentando faze-lo desde o começo deste texto, eu diria que o dia está sendo extremamente simples, apesar do meu corpo esta pedido por sexo tempo todo. Não me interprete por ser assim tão meticuloso ou misterioso. Mas por fala em sexo. Ah que vontade de beijar as costas pintadas, encontar nos teus seios e sentir teu color interno das tuas coxas lisas e segurar na tua cintura apertando para mim o teu corpo sensualmente revestido de um prazer abusoluto. Melhor parar por aqui
O dia ta na metade, vai saber o que vai me restar até ao cair da última luz.