segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Eleiçoes 2008 . Que vexame

É impresionante como a Política no Brasil passa pelas mais baixas e infames trajetórias. Nesta Eleiçao vários candidatos a vereadores foram eleitos presos por vários delitos, que vai dos crimes eleitorais ate chefes de quadrilhas, onde uma vereadora eleita no Rio que é acusada de chefiar uma milícia numa das favelas mais pobres.
É de assustar como no Brasil o errado se torna o certo e o certo passa pelo vexame de ser encarado como coisa errada. Deveria ser, estas pessoas eleitas, representantes de uma voz do povo. Um representante que leve a vontade do povo aos muros intransponível da política. Mas são estes mesmo reprensentantes, com um histórico de vida manchado pela criminalidade, corrupçao, extorçao, trafico de entorpecentes e por ai vai que é eleito para representar o povo. Daí tiramos duas conclusões simples: Ou as pessoas que votaram neles, votaram por uma ignorancia politica, o que sabemos é latente no nosso país; ou estas pessoas forçaram um voto de cabresto da pior maneira possível. Ameçando.
Enquando nao levarmos as questões políticas a sério vamos ver cada vez mais nosso país mergulhado numa lama fedida de enganadores, ladroes, corruptos, etc
O caminho para uma Democracia passa pelo ensino. Pergunto porque nao inserir noçoes de política nas escolas,assim a despeito da educação no transito? E o voto para os menores de 16 anos, uma balela, uma mascára para desfarçar o arrebanhamento de uma multidão que nao tem ( na sua grande maioria) alfabetizaçao política nenhuma. Passam pela política sem nenhuma conciencia de que podem eleger um representante e nao vao acompanhar estes mesmo representantes. E o que dizer dos politicos que aprovam uma lei que leva estes adolescentes as urnas e não teem peito para levar um menor infrator assassino a responder pelos seus atos diante da justiça.
Deixo aqui minha indignação a esta forma escusa que muitos se elegeram. Espero que os Deputados sérios, que ainda sobrevivem a chuva ácida da corrupção e do protecionismo partidário que nao tem nada a ver com o democracia, possam votar uma mudança urgente no nosso tão remendado Codigo Eleitoral para que nas próximas eleições vejamos um pleito mais honesto, com representantes mais honestos e pessoas de bem querendo fazer um Brasil que tanto precisamos. Um Brasil Democratico que vá até a periferia e nao fique apenas nos grandes centros.