quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

É engraçado como já estou percebendo os anos em minha vida.Há algum tempo surgiram uns fios de cabelo branco e eu não dei muita bola para isto. Hoje já não são apenas fios, são quase uma mecha branca( exagero a parte) e eu comecei a pensar na minha idade, to caminhado para os 40.
Esta semana eu gripei muito, antigamente ficava apenas uns dias gripado e hoje já penso em tomar a tão temida vacina que insistia em não precisar. É to envelhecendo mesmo...
Notei também algumas rugas perto dos olhos quando sorrio, acho que vou parar de sorrir tanto rsss. Minha barriga começou a crescer e tenho feito muita corrida para acabar com ela, mas ela insiste em me mostrar a sua cara de bolacha ( mas creio que vou transforma-la num tanquinho... Deus me livre desta idéia medonha, rsss )
Mas o que me assusta mesmo é meu metabolismo, diminuiu consideravelmente e com isto tenho que regrar minha boca voraz que devora tudo porque se nao, não tem corrida que dê jeito, mas vou levando minha vida comendo pouco e tomando muito líquido para poder melhorar a pele.
A razão desta postagem acho que se deve um cabelo branco que hoje encontrei no meu peito. Estava lá. No meio de tantos cabelos pretos ele se destacava, alvo como neve, me lembrando o que não quero saber. Minha idade.
Cabelo branco na cabeça é coisa de charme, mas no peito aquele fio fora do padrão, desentuando dos demais é muito para um homem como eu que viu a vida passar tão deliciosamente.
Mas voltando ao cabelo branco do meu peito, fiquei olhando para ele no espelho e até que ele é gracioso e por um momento notei que ele queria me dizer alguma coisa, tipo eu estou com você nesta nova etapa da sua vida e vamos passar longos momentos juntos. Mas confesso que eu nao hesitei em arranca-lo. A dor foi tamanha. Doeu, coçou e ficou vermelho, mas o miserável saiu num puxão só. Depois fiquei olhando pra ele como um troféu da longividade e dizendo pra mim, ainda nao chegou a hora de ter um peito alvo e negro...
Vou levando minha vida rumo aos 40 e quem sabe me acostumo com o fato de ser um pouco mais velho que ontem e um pouco mais novo que o amanha. Mas ja digo fio branco no peito, nao rola.