segunda-feira, 19 de abril de 2010

Visão Micro do Outro

Sempre acreditei que nunca se deve escancarar sua vida para outras pessoas, pois elas podem nao entender. Hoje tenho absoluta certeza disto. As pessoas têm uma visão muito micro do outro, visto que somente conseguem enxergar suas necessidades e suas prioridades. Então, mesmo que tenhamos vontade de nos revelar completamente, melhor é se conter, pois o juízo pode vir a cavalo e detonar com sua alto estima.
Sempre acreditei que as palavras poderiam ser um alento para a saudade. Cartas, email e mensagens sempre foram formas de encurtar a distância entre duas pessoas. Mas hoje vejo que quando se tem uma visão micro do outro pode parecer patético escrever "poeminhas", mandar emails e ser autêntico. Então o melhor remédio é levantar a cabeça e entender que alguns gestos podem ser mal interpretados passando por ridículo.
Sempre houve uma necessidade se externa a minha vocação romântica. Hoje não acredito nisto mais. Não acredito na simples expectativa do Ser Romântico sobreviver a tantos golpes do imediatismo do mundo moderno. Melhor é ser como todos.
Decepciona-se com palavras duras que ouvimos e lemos.
Quando se toma coragem para expressar o que se sente e o que se recebe é um balde de água fria o melhor a fazer é entender que a gente pode estar cometendo alguns erros. Primeiro: Nunca minta para você mesmo e principalmente para os outros.
Segundo: Se te acusarem de alguma coisa, não deixe o tempo passar, pois pode ser que você não tenha tempo de comprovar a verdade.
Terceiro: Não vale a pena viver algo que não seja palpável.
Quarto : Se não acreditam em você e ridicularizam a forma como você age, melhor é partir para outra do que viver tomando pancadas rotineiramente

Entendo que a vida tem muito a me ensinar pois não se joga anos dela apostando em algo que no futuro pode trazer tristeza.
Um conselho meu: Se tiver que fazer algo, faça e não espere o melhor momento, pois as pessoas não vão acreditar quando você disser que vai fazer. Elas têm visão micro da vida, do futuro e de você.
Cometi erros enormes, fiz coisas que não deveria e abusei do tempo. Mas cometeram erros enormes comigo, fizeram coisas que não deveriam fazer e nem falar, e sobre tudo, desperdiçaram o tempo também.
Hoje, talvez um pouco mais cético ao meus sentimentos, entendo a vida como algo indispensável a mim mesmo. Por duas ou três vezes eu organizei um novo caminho, mas há pessoas que simplesmente não enxergaram isto como verdade e tornaram minhas expectativas em lama.
Sempre ouvi dizer que eu não resolvia as coisas. Mas hoje acho que melhor foi não resolver nada. A vida já mostra mais velha e mais chata. E um conselho meu: As vezes o que queremos não é exatamente o que temos que fazer.

Conseguiram mudar a minha maneira de ver a vida.
Palavras pra mim tem um peso enorme e as que eu ouvi tiraram meu chão.
Então os "poeminhas" acabaram pois não vale a pena ser explicito demais porque saímos do centralismo e viramos patéticos que se expressa em "poeminhas" sem valor e sem ação.