sábado, 25 de junho de 2011

A VERDADE ESTÁ A UM PASSO DE VOCÊ


Que bom que os tempos mudaram. Agora não corremos atrás de chapeuzinho vermelho, nem nos escondemos atrás de uma imagem de mau. Somos educados românticos e sensíveis, prontos para fazer galanteios e escrever textos. O que ficou do passado foi somente a fama de mau. Sempre fomos lobos maus “bonzinhos” que quer na verdade amar e ser amado com toda a intensidade de uma vida.
O lobo também sonha, ama e devota sua vida a uma amada. O lobo também quer lugar no lado esquerdo da cama e um beijo de boa noite. Nada mais que isto. Mas a fama de mau transformou-o numa criatura perversa, calculista e sem coração. Que no fundo, no fundo quer apenas devorar os sonhos mais simples. Mas ninguém olhou pela perspectiva real dos fatos. O lobo foi na verdade enganado pelo caçador. Apaixonou-se pela Chapeuzinho no instante que a viu. Quando seus olhos viram aquela beleza sem igual. A pele branca, macia e cheia de vitalidade. O cheiro do perfume fez o coração daquele pobre lobo se consumiu em amor. Aquela mulher atraiu o lobo e despertou nele o desejo mais forte que alguém pode sentir. O amor. Mas o Caçador tomado de todo ciúme armou cilada para aqueles dois pobres corações. O lobo nunca comeu ninguém. Esta é uma verdade. Ele se apaixonou. Ele mandou cartas, escreveu textos dizendo “De todo meu amor serei atento”. Recitou Neruda em dias de lua cheia. Disse coisas que somente um coração cheio de desejo pode dizer. Ela o amou de todo o coração e escreveu isto em carta; “Eu sei que vou te ama por toda minha vida”. O mundo parou para assistir aquele romance.
Das suas cartas ela respondeu que o encontraria. Disse que o amava e que em toda a floresta não havia quem ela mais desejasse. Carta lida, encontro marcado e lá estavam eles. Mas o destino, meus caros leitores, nem sempre reserva um “felizes para sempre”. Ele é implacável às vezes. E não foi diferente para aquele amor. Não adiantou ela dizer para o Caçador furioso e cheio de ciúmes que aquele lobo era a razão da sua vida. Não adiantou o lobo dizer que sem ela não valia a pena viver. O caçador tomado pela fúria doentia, disparou contra o coração do lobo apaixonado, estilhaçando-o em mil pedaços. Chapeuzinho quis morrer, mas a velha segurou e a levou para longe, enquanto o seu amado morria ali naquela casa, sem nunca ter comido ninguém. Morreu apenas porque viveu um grande amor.  
Tudo na verdade foi apenas uma trama do Caçador sem coração e da Velha Vovó má, que lançou nos contos uma mentira de que o Lobo era mau.
Quanto a chapeuzinho, o que se ouviu foi que se definhou até morrer e foi enterrado do lado seu grande Lobo a quem entregou seu coração para sempre.
Quantos lobos hoje são tratados assim. Quantos amores morrem sem nunca terem sido vividos de fato. A vida é assim: o que fica é a fama.
Então se queres uma verdade ai vai uma: Ainda hoje somos lobos bons mal interpretados e que muitas vezes temos os corações dilacerados por enganos. Somos lobos bons que amamos, vivemos, escrevemos. Somos românticos apesar da loucura. Somos pulsantes apensar dos riscos que muitas vezes teimamos em correm, porque somos somente lobos que ama alguma chapeuzinho por ai. Então não acredite em qualquer história, a verdade está a um passo de você.