terça-feira, 6 de abril de 2010

Decididamente o que mantém um relacionamento firme jamais foi o quanto se ama, mas exatamente o quanto está disposto a perdoar.
Decididamente perdão não é apenas um sentimento, mas exatamente a disposição mental de um compromisso. Comprometendo-me a perdoar jamais vou anular o sentimento de mágoa e tristeza. A ferida ainda vai está lá, mas sei que vai cicatrizar. A cicatriz vai está lá, lembrando-me de duas coisas: a primeira que fui ferido, a segunda que eu me recuperei.
Decididamente perdão não é amnésia, mas é exatamente um compromisso comigo para não viver angustiado com uma perda e com o outro para mostrar que mesmo sofrendo ainda tenho a capacidade de me amar o bastante para não ficar angustiado.
Decididamente amor é o sentimento mais nobre, mas para ser nobre, o amor está intrinsecamente atrelado a outros mecanismos, pois amor sozinho jamais foi amor.
Decididamente a vida não é apenas para ser vivida, mas projetada à medida que nos descobrimos como pessoas capazes de agregar valores a nós mesmos e aos que estão à nossa volta. Assim a vida deixa de ser um peso a cada problema e se modifica em um prazer que atinge primeiramente a nós mesmo e depois aos que estão ao nosso redor.
É neste refletir de nós mesmos que encontramos alguém mais sublime dentro da gente. Encontramos valores e encorajamento para encarar a mais profunda das mágoas.
Decididamente a ausência de quem se ama é o punhal que nos atinge todas as noites em que a solidão invade a nossa alma. Buscamos forças, ocupamos nossa mente com outras coisas mais tangíveis... O punhal está cravado e a dor é inevitavelmente assombrosa nos anuncia a falta que ela faz. Choramos...
Decididamente chorar é uma das formas mais tristes de dizer que ainda te amo. Que o resumo da história ainda é marcada pela sua ausência.
Decididamente nada é decididamente o que parece ser...