sexta-feira, 7 de outubro de 2011


Ontem esta voltando de uma cidadezinha aqui perto, descendo a serra o  por do sol com sua majestade imponente,  me fez pensar como a vida é simples e bela. Simples porque ela pode ser vivida com poucas coisas e mesmo assim a gente pode se sentir feliz. Bela porque não há nada mais importante do que estar simplesmente vivo.
Sabe, às vezes perdemos tempo demais com coisas chatas. Eu estou numa fase de retirar coisas chatas da minha vida. Quero viver um pouco mais. Quero um pouco mais estar vivo e não passar por esta vida com tanta pressa. Desacelerei para poder apreciar a paisagem. Então tomei a sábia decisão de fazer coisas que sinto prazer e não as que eu  tenho obrigação. Estou gostando de cozinhar. Sempre quis ter tempo para cozinhar. Cozinhar é como ver aquele sol se pondo lá na serra, dá um prazer danado  e faz a gente se sentir vivo. Somente quem esta vivo pode sentir o gosto da vida ou dos alimentos.
Ando devagar. Devegar com meus sentimentos, devagar com minhas ansiedades, devagar com minhas perspectivas. Simplesmente devagar
Como um por de sol pode fazer tanto bem a gente.