quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Para sua perda

Poucas coisas nos desafia mais do que a nossa capacidade de lhe dar com a perda. Desde pequenos fomos ensinados a agregar e nunca perder e quando a perda vem, tudo que temos de chão se vai e junto parece que a felicidade deixa de existir e as flores do nosso jardim da vida murcham.O nosso sol fica encoberto por uma nuvem densa. Não temos o ânimo para ver beleza em nada.
Poucas coisas são tão benéficas quando a capacidade do tempo em curar as feridas da perda. O mesmo tempo que não espera a gente juntar nossos cacos jogados no chão é o mesmo tempo que faz a cicatrização das ferida causadas por estas perdas. Parece que o tempo não só renova o nosso ânimo como também nos dá óculos novos para enxergarmos tudo aquilo que a nuvem densa da tristeza tapou.É nesta descoberta que vemos que na verdade não perdemos ninguém que passa e que fez parte das nossas vidas, pois elas deixaram marcas indeléveis nas nossas vidas e todas as vezes que olharmos para o nosso passados estará registrado as coisas doces e amáveis que estas pessoas deixaram em nós. E se somos bons hoje é porque alguém que nos amou de maneira especial e nos deixou alguma marca registrada lá dentro do nosso coração.
Perder é uma dor fina que com o tempo acaba e se transforma não apenas em saudade, mas em prazer.Isto porque, fomos escolhidos e separados para ter pessoas lindas em nossas vidas. Então somos privilegiados em ter tido estas pessoas em nossas vidas e isto ninguém tira de nós. Nem de mim e nem de você.