quarta-feira, 30 de março de 2011

Um dia acordamos e tudo ao nosso redor muda. A gente não sabe mais o que é presente e o que é passado. Tudo anda muito rápido e o simples fato de uma noite de sono pode tornar sua vida de ponta a cabeça. Você deve está se perguntado: mas que texto sem conexo é esse? Então vamos ao entendimento.
Ontem estava deitado assistindo um filme e adormeci. Isto seria normal na minha vida, pois eu não consigo mais assistir a um filme se quer sem fazer aqueles balanços doidos com a cabeça quando a gente fica meio bêbado de sono. Então você deve está ainda ai se perguntando: o que tem isto demais? Na verdade não tem nada demais. Eu acordei e como de costume abri a janela e ainda estava meio escuro e um vento frio entrou pela janela. Fiz a minha barba, como de costume. Vale lembrar que ela já tem vários fios brancos e isto me deixa profundamente chateado. Depois tentei tomar um café, mas ainda me sentia cheio do que tinha comido no dia “anterior”. Fui ao quarto e troquei a minha roupa para ir ao trabalho mais uma vez. Achei estranho quando subi na moto para sair de casa, pois o dia ainda estava escuro. "Deve ser esta mudança de estação, pensei". Sai e fui para o trabalho. Coisa normal você deve ta falando ai. O problema é que quando cheguei no meu trabalho, ainda era noite. Não entendi o porquê, mas a natureza tem seus desígnios. Ta e daí, você diria. O problema é que eu quando fui entrar no prédio notei que estava fechado e o estacionamento estava meio vazio e so ai me dei conta de que eu havia dormido na hora do almoço, levantado as 23:45 h e saído para trabalhar não percebendo que estava 5 horas adiantado e para variar não havia tomado banho. É mole.

terça-feira, 29 de março de 2011

COISAS ANTIGAS

Hoje escrevo frases antigas em folhas novas. Escrevo para endereços antigos em lembranças velhas. Entrei numa estrada há tempos atrás e vi muita poeira em meus sentimentos. Vi que o mais importante não é o que quanto se ama, mas a capacidade de perdoar e viver uma vida. A estrada foi longa. Tive pessoas lindas ao meu lado por certo tempo. Tive pessoas inesquecíveis e pessoas que resolvi esquecer.
A vida numa estrada anda devagar e a cada curva achamos que ela vai acabar. Mas ai vem à surpresa, que a mesma estrada que te leva é a mesma que te traz, tornando a vida extremamente linda e verdadeiramente justa. Não sou mais um viajante em busca de um lugar. Não, hoje sou alguém que encontrou o ninho e o encontrou sorridente e para ficar...
Nunca esqueço dos sorrisos que recebi no caminho. Dos abraços que ganhei de encorajamento. Dos olhares que vi quando ia partir novamente. Andar errante é coisa chata. Não se tem rumo e sem rumo qualquer lugar é lugar, não há residência, não há porque retornar.
Mas hoje olhando de longe a estrada eu sei que a vida andou para as pessoas que eu conheci. Elas também souberam que não podiam ficar estacionadas e resolveram partir.
Então escrevo este texto que não é nem começo nem fim. È apenas um olha de alguém que não vai mais partir.
Quero ficar aqui e sei que a felicidade é como um passarinho que pousa na janela do nosso quarto e canta para nos alegrar. Tão logo a alegria chega o passarinho quer voar.