quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O QUE É ATITUDE PRA VOCÊ?

comente

Felicidade Social

É dentro de uma perspectiva de vida melhor que encontramos desafios, obstáculos e tantas oposições que nos permite sermos um pouco mais concientes de nossas ações do que possamos imaginar. Encontrar um mecanismo de viabilização à felicidade é uma utopia que, de imposível vai a vias do ridículo; isto devido ao simples fato de que não há um caminho mais curto e mais seguro para saciar nossa vontade de estar feliz. Há sim uma conquista a ser obtida através de esforços, metas, tipo de motivação que temos para alcançar a felicidade pessoal e social.
Pessoas em busca do ethos marginal chegam a um caminho do isolamento, dai vemos pessoas fúteis, com atitudes egocêntricas, com motivações particularizadas. Tudo isto vivendo dentro de uma sociedade cada vez mais fragmentada e desiludida da tão sonhada felicidade social.
Nestes dias o Ter é um acesso direto para o Ser. Tenho que ter dinheiro para ser alguem.( o homem vale o que tem no bolso). Tenho que Ter um carro novo para ser aceito socialmente. Tenho que Ter para Ser. Isto tudo coloca o Ser numa corrida frenética para obtencão de coisas e posições. Mas onde fica o Ser-Homem? O ser que se faz com o simples EU e Tu, onde cada um é amado e é amante.
A insegurança passou a fazer parte do ser humano. No perder o emprego, no futuro dos filhos, no amor.
Continua.....