quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Felicidade Social

É dentro de uma perspectiva de vida melhor que encontramos desafios, obstáculos e tantas oposições que nos permite sermos um pouco mais concientes de nossas ações do que possamos imaginar. Encontrar um mecanismo de viabilização à felicidade é uma utopia que, de imposível vai a vias do ridículo; isto devido ao simples fato de que não há um caminho mais curto e mais seguro para saciar nossa vontade de estar feliz. Há sim uma conquista a ser obtida através de esforços, metas, tipo de motivação que temos para alcançar a felicidade pessoal e social.
Pessoas em busca do ethos marginal chegam a um caminho do isolamento, dai vemos pessoas fúteis, com atitudes egocêntricas, com motivações particularizadas. Tudo isto vivendo dentro de uma sociedade cada vez mais fragmentada e desiludida da tão sonhada felicidade social.
Nestes dias o Ter é um acesso direto para o Ser. Tenho que ter dinheiro para ser alguem.( o homem vale o que tem no bolso). Tenho que Ter um carro novo para ser aceito socialmente. Tenho que Ter para Ser. Isto tudo coloca o Ser numa corrida frenética para obtencão de coisas e posições. Mas onde fica o Ser-Homem? O ser que se faz com o simples EU e Tu, onde cada um é amado e é amante.
A insegurança passou a fazer parte do ser humano. No perder o emprego, no futuro dos filhos, no amor.
Continua.....

3 comentários:

jacq disse...

Insegurança,essa é a palavra que devemos abolir da vida.
Mas ela faz parte do ser-homem,
através dela,que passamos a nos limitar e faz com que a vida se torne uma motivação para vivermos e aprendermos a direcionar bem o que realmente queremos.
Viva,viva bem ,e com certeza a insegurança será uma parte mínima
na vida.
beijim.

Anônimo disse...

Sempre valorizei o ser e nunca o ter.
O ser é permanente o ter é efêmero.

Anônimo disse...

A eterna luta do TER em relação ao SER.
É lamentável viver num mundo em que o TER é mais importante.

O título "felicidade social" já é emblemático por si só... e num mundo repleto de redes sócias, é necessário TER além de TER a felicidade ao lado.
Quanta necessidade de se mostrar e quanta necessidade de "parecer feliz" e quanta necessidade de ter seguidores!
Um mundo fútil, diria eu!

Felicidade é muito mais que postar fotos, receber likes, mostrar o quanto se tem.

Felicidade é estar em paz com sua consciência, é fazer o melhor por si e pelos outros todos os dias, é conversar com quem nos faz bem, é admirar a vida, é agradecer a Deus/Oxalá/Tupã/Jeová por tudo o que se tem e não ficar apenas se lamentando pelo o que não se tem.

Confesso que tenho muita pena dessa geração Facebook/Instagram/Internet, pois se não tiverem bases sólidas do que é o certo, do se pode postar etc serão eternos frustados, bastará um line a menos para se sentirem infelizes.

Para mim, o SER sempre foi o mais importante.