terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mudanças


Há algumas coisas em nossas vidas que são ou deveriam ser importantes. Uma delas é capacidade de reconhecer a necessidade de mudança.
Mudar é algo imprescindível na vida  e requer deixar coisas que gostamos ou que pensamos que gostamos para traz. É  inevitável viver uma vida sem mudanças. É inevitável viver sem que deixemos algo ou alguém para traz. A vida é cíclica e requer da gente coragem para viver e, sobretudo para mudar.
Mudança em nossas vidas requer atitude e posicionamento. Não se muda a vida, sem, contudo, mudar de atitude. Atitude é sempre algo importante nas decisões. Uma boa atitude vem cercada de uma boa reflexão e inevitavelmente uma ação.
Quando olhamos para as nossas vidas e vemos que nada de novo acontece há algum tempo a culpa não é da vida, não são das pessoas que nos cercam, não é do  destino. A culpa é exclusividade nossa. Porque não permitimos ou temos medo de arriscar. Porque somos acomodados por natureza. Porque esperamos sentado o dia melhor para mudarmos.
Refletindo sobre isto eu sempre penso que é tempo de mudar, mas lá no fundo eu sempre gostei da minha vida do jeito que ela é mesmo sabendo que ela não é do jeito que eu planejei. Então, pensando nisto eu resolvi mudar. Quero fazer coisas que não  fiz e deixar de fazer coisas que sempre faço e que de uma forma ou de outra não me satisfaz mais.
Quero trilha  uma vida que eu contribua para que ela  aconteça e não ao contrário. E se isto é bom ou ruim saberei lá no final, pois lá também vai requerer de mim algumas mudanças para que eu continue vivendo, aprendendo e mudando.