quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ρομαντικές και τρελό

Hoje começo a escrever este texto escutando uma música que tem o poder de mostrar como eu sou um romântico pirado e desvairado. Acho que to fora de moda. Acho que estou em extinção.
Não sei se deveria ser um cara que manda flores, que abre a porta do carro, que não tem medo de outra desilusão, que pensa na amada como quem respira o último ar de sua vida.
Será que valores como delicadeza, compreensão, educação e tantos outros que fazem parte de um romântico estão fora de moda?
Eu acho que esperei que a vida fosse feita das ilusões do coração. Será que foi tudo ilusão de um romântico pirado todo aquele sentimento que se reproduz com a música, com as estrelas, com as rosas, com você e seu olhar, seu sorriso?
Penso que romântico sofre as duras penas de uma solidão mórbida e fria. Jamais serão compreendidos, jamais serão retribuidos. Românticos são seres em exitinção.
Cada um tem o romântico que cativa. Cada um tem o amor que cultiva. Cada um tem a perda que merece.
Termino meu texto dizendo que se ser romântico está fora de moda e não se encaixa nas modas eletronicamente arranjadas, então quero ficar fora desta moda das massas freneticamente insensíveis e demonizada pela ânsia compulsinva de um sexo mal acabado e sem responsábilidade com o coração. Quero ser um dinossauro do coração, do sentimento a me tornar insensível a beijos deixados, recados marcados, email enamorados e tudo que vejo no seu coração. Amor.
Como diria a primeira parte de uma música " eu nao vim até aqui para desistir agora... se depender de mim eu vou até o fim". O fim de ser o último romântico que sabe o quanto vale um pétala de uma rosa vermelha dentro de uma caixa com anel, de um pedido ao coração do outro. Eu vou até o fim da exautão do amor, da fé e do desejo de te encontrar, ainda que possa parecer caipira aos olhos do mundo natural. Não, eu não vim até aqui para deixar de lado tudo que apendi em noites de frio e solidão, em camas vazias e mortas, em lágrimas que caíram e ninguém notou, em medos vencidos, em razões deixadas de lado. É, eu nao vim até aqui para deixar o medo da dor do amor vencer o que eu penso ser a vitória do conto de fadas ao felizes para sempre. Quero mais que um final feliz. Quero um final que possa recomeçar a cada manhâ.
Termino fazendo minhas estas palavras: Somos quem podemos ser. Sonhos que podemos ter. Eu sou o que você quer que eu seja. Romântico ou louco. Amado ou odiado. Vivo em suas lembranças ou morto em suas mágoas. Denso em sentimentos ou frágio devaneios de um romântico desvairado.