sexta-feira, 13 de maio de 2011

CONSELHOS DE UM MINEIRINHO QUALQUER

Uma das maiores tristezas que acho que uma pessoa possa ter na vida é ter um coração seco. Coração que não ama, que não deseja, que não é feliz com o que a vida oferece a cada manhã. Coração seco para os sentimentos, seco para as amizades, seco para os grandes amores. Já cansei de ouvir pessoas que não se envolvem porque tem medo de sofrer. Como se sofrimento não fizesse parte da rotina de quem está vivo. Então se está vivo certamente sofrerá. Amar alguém é bom. Sentir a emoção de beijar alguém que se quer é bom. Cantar música debaixo do chuveiro e sentir-se alegre também é bom. ( tomar chá sozinho na copa lembrando de você é muito bom) Bom é utilizar do coração para sentir todos os piques de emoção. Coração foi feito para isto. Para se apaixonar pela vida e pelas pessoas que achamos belas.
Por onde anda seu coração? O que tem colocado dentro dele? Sabe, às vezes tentamos neutralizar as ações externas das nossas vidas para poupa nosso coração de sofrer, de se magoar, de sentir a dor, mas se fazemos isto, deixamos de experimentar as coisas que a vida nos dá. Só poderemos experimentar se corrermos riscos. Corra risco, diga sempre a quem ama que o ama de verdade e não com medo. Seja autêntico. Seja feliz. Seja sem medo. Seja sempre intenso.
Estar vivo é correr risco. Amar é correr risco. Risco é coisa que faz parte da nossa vida. Então se arrisque, não tenha medo de parecer tolo. Mande flores em cartões perfumados. Deixe um beijo no espelho. Faça um jantar ( mesmo que não saiba, arrisque). Insista quando amar alguém, porque talvez esta pessoa ainda não consiga enxergar você, mas isto não quer dizer que não possa ser seu grande amor. Ame. Ame como toda a sua força e com toda a sua sinceridade. Amor não tem cor, não tem cheiro, não tem peso. Se você não demonstrar e não falar, ninguém vai saber que você ama.
Aproveite o dia de sol. Olhe mais o céu. Agradeça sempre. Isto é a sua vida. É sua e cabe a você gerenciar da melhor maneira possível, mas não cometa o erro de morrer quando ainda estiver vivo. Claro que vamos sofrer. Claro que vamos ter dias de chuvas ou quem sabe um temporal com raios caindo em todas as direções. Somos humanos. Somos empíricos e feitos sob a excelência do sentimento e não da razão. Mas deixe bem claro: “Estou em reforma. Aguarde” A vida não foi feita para lamentações e você é muito mais que mais um. Você é único. Você é simplesmente, você.
Não tente ganhar muito dinheiro se não tem tempo para gastar. Deste mundo não levaremos nada. Então pra que se preocupar com grandes fortunas se tem a maior dádiva que é a tua própria vida. Lembre-se, “onde está o teu coração, ai está teu tesouro”
Sorria mais, brinque mais, ande descalço. Tire o dia para namorar com você mesmo. Somos importantes. Você é linda (o),.Somos lindos e nos recomendamos aos outros. Deixe as mágoas do lado de fora da sua vida. Mágoa é coisa de gente sofredora. Mágoa não é coisa para ser cultivada. Mas se alguém te magoar algum dia. Chore, grite, fique bravo. Diga aquelas verdades que sempre quis dizer, mas não cultive sua ira, pois a ira pode secar os outros sentimentos e matar as pessoas.
Por fim procure seu coração hoje e diga a você mesmo palavras de otimismo. Você não precisa de auto ajuda. Você precisa aceitar a vida como ela é, mas se te permitirem mudar, por que não. Sempre é melhor o que é novo e a rotina não é coisa para alegrar-nos.
Seja simples.
Coma fruta ou muito chocolate e deixe se lambuzar, afinal a vida é sua. Use aquela roupa que gosta. A moda não é tudo. Nós somos.
Cumprimente sempre as pessoas com um sorriso nos lábios.
Evite dizer coisas que você vai se arrepender a vida toda. Mas se disser. Peça perdão. E assim ganhará mais que um amigo. Ganhará vida.
Não furte ao seu coração a sensação de amar alguém de forma intensa e ao mesmo tempo simples.
Saiba onde está sempre seu coração para não perdê-lo de si mesmo.
A vida passa rápido demais para deixar de viver e o que temos hoje é o bastante para sermos felizes amanhã, pois o futuro não nos pertence e o passado, este ficou lá traz.
DEVIDO AO ERRO DO BLOGGER MEU ULTIMO TEXTO FOI RETIRADO, VOU RECOLOCÁ-LO ASSIM QUE ENCONTRAR OS ORIGINAIS.
CASO VOCÊ DEIXOU ALGUM COMENTÁRIO NO TEXTO "SILÊNCIO" OU EM OUTRO TEXTO E NAO ESTIVER PUBLICADO, PERDOE-ME MAS A CULPA NAO FOI MINHA.

UM GRANDE BEIJO A TODOS

ALEXANDRO CANDIDO

quinta-feira, 12 de maio de 2011

SILÊNCIO


Não ouço mais sua voz do lado esquerdo da cama.
As palavras de carinho e amor silenciaram.
Silenciaram os sussurros que nos movia naquelas noites.
As frases entoadas não se ouve mais pelas manhãs
E não se colhe mais a delícia dos teus sons.
Silêncio. O mais duro silêncio.
Silêncio dos teus sons, da tua presença, do teu cheiro.
Há muito espaço que em mim deixaste.
Saiu, não avisou e nem se despediu.
Não pude dar o abraço.
Não pude dar o último beijo
Só deixou o teu silêncio no meu corpo imóvel.
Flores eu dei a você. Dei-lhe pétalas perfumadas de amor
Nunca fomos a calmaria que queríamos e nem o silêncio que deixou.
Não ouço a sua música e nem vejo o seu frescor
Não abraço mais seu corpo
Não beijo mais sua boca
Não vejo mais seus olhos
Não tenho mais o sorriso.
A casa está escura.
Tudo imóvel está.
A cama desarrumada ainda te espera.
Te espera as nossas fotos que ainda não revelamos
Te espera os nossos aniversários que não fizemos
Te espera a música que ainda não dançamos
Os nossos sonhos ainda te esperam
O silêncio já dura muito
Volta para romper com este vazio
Silêncio. Silêncio que seca a alma.

domingo, 8 de maio de 2011

TENTANDO ACHAR PALAVRAS PARA VOCÊ

Tentando achar versos perfeitos hoje, eu simplesmente não encontrei nada que absolutamente fosse expressar o que está dentro de mim. Procurei pela lógica da vida as palavras adequadas que me mantivesse no sigilo de te amar, mas impossível me ausentar de tal sentimento. As palavras faltam quando tento definir o que meu coração sente. Talvez fossem seus olhos me hipnotizando. Talvez fosse seu sorriso tirando de mim toda atenção necessária para escrever. Talvez fosse apenas seu jeito de falar sobre versos musicais. Talvez eu não tenha mais capacidade de juntar as palavras e demonstra que o sentimento mais abstrato é capaz de se tornar palpável, fisicamente existente e analiticamente feroz.
Quem disse que amor tem rima. Amor é desconexo, arrítmico. Descompassa o coração quando pela simples imagem de quem se ama entra pelos olhos e vai diretamente para o funda da alma. Amar faz tremer as pernas, gela as mãos e produz um nó na garganta quando quer dizer apenas eu te amo. Amar é pisar onde não se vê e mesmo assim achar lindo. Amar não tem rima é um sentimento próprio que leva o ser humano a condição de passivo. E a alma. A alma é boba. Não existe sua materialidade, mas inegável é a sua existência. Ela aparece cheia de sentimentos, mas se rende aos desígnios do amor.
Romântico é pessoa mais maluca do mundo. Romântico é de uma coloração sem igual. Romântico é amar alguém com toda a certeza do sofrimento e mesmo assim achar bom, necessário, vital.
Tentando achar as palavras para dizer o que sua presença me faz, não encontrei nada que se materialize. Nada que se possa dizer. Sua presença traz um sentimento quase metafísico. Então procuro, não canso. Fico imóvel a te observar e dizer para mim mesmo. Como amo esta mulher.
Amar você é achar que está bela, mesmo quando está de cara limpa. È achar lindo suas unhas que não foram pintadas. Olhar vestida de pijama e dizer lá no fundo do coração, para gente mesmo: “Como ela é linda”. Acho que amar é assim: colocam-se óculos que torna cada pedaço seu, cada gesto único e inestimavelmente meu.
Então palavras não tenho. Preciso que preste atenção nos meus olhos, pois eles revelam que eu ainda amo você mesmo quando as palavras se calam.