domingo, 8 de maio de 2011

TENTANDO ACHAR PALAVRAS PARA VOCÊ

Tentando achar versos perfeitos hoje, eu simplesmente não encontrei nada que absolutamente fosse expressar o que está dentro de mim. Procurei pela lógica da vida as palavras adequadas que me mantivesse no sigilo de te amar, mas impossível me ausentar de tal sentimento. As palavras faltam quando tento definir o que meu coração sente. Talvez fossem seus olhos me hipnotizando. Talvez fosse seu sorriso tirando de mim toda atenção necessária para escrever. Talvez fosse apenas seu jeito de falar sobre versos musicais. Talvez eu não tenha mais capacidade de juntar as palavras e demonstra que o sentimento mais abstrato é capaz de se tornar palpável, fisicamente existente e analiticamente feroz.
Quem disse que amor tem rima. Amor é desconexo, arrítmico. Descompassa o coração quando pela simples imagem de quem se ama entra pelos olhos e vai diretamente para o funda da alma. Amar faz tremer as pernas, gela as mãos e produz um nó na garganta quando quer dizer apenas eu te amo. Amar é pisar onde não se vê e mesmo assim achar lindo. Amar não tem rima é um sentimento próprio que leva o ser humano a condição de passivo. E a alma. A alma é boba. Não existe sua materialidade, mas inegável é a sua existência. Ela aparece cheia de sentimentos, mas se rende aos desígnios do amor.
Romântico é pessoa mais maluca do mundo. Romântico é de uma coloração sem igual. Romântico é amar alguém com toda a certeza do sofrimento e mesmo assim achar bom, necessário, vital.
Tentando achar as palavras para dizer o que sua presença me faz, não encontrei nada que se materialize. Nada que se possa dizer. Sua presença traz um sentimento quase metafísico. Então procuro, não canso. Fico imóvel a te observar e dizer para mim mesmo. Como amo esta mulher.
Amar você é achar que está bela, mesmo quando está de cara limpa. È achar lindo suas unhas que não foram pintadas. Olhar vestida de pijama e dizer lá no fundo do coração, para gente mesmo: “Como ela é linda”. Acho que amar é assim: colocam-se óculos que torna cada pedaço seu, cada gesto único e inestimavelmente meu.
Então palavras não tenho. Preciso que preste atenção nos meus olhos, pois eles revelam que eu ainda amo você mesmo quando as palavras se calam.

4 comentários:

Lucia Lau disse...

Adoro ler o que escreves.Em tuas palavras encontro tua alma,teu íntimo.
Um livro teu seria meu livro de cabeceira onde todas as noites eu leria frases tão belas e teria bons sonhos sabendo que no mundo existe alguém tão romãntico...assim como eu!!!!
Parabens e um grande abraço de tua amiga LU

Renata disse...

Tem praticamente uma vida aqui nesse blog, vc já parou pra pensar nisso? Agora, nesse momento, escrevendo pra vc com o mesmo pijama que está em verso e prosa, passa um filme. Muito já foi contado, palavras que talvez só os extremos que cultivo numa vida inteira possam entender.Mas é uma delícia, reviver e entender o que nunca, nunca mais foi dito. Obrigada Ale.Vc eterniza momentos mágicos. E como dizia aquele verso que te mandei: "nunca é muito tarde pra ligar...dizer que pensa nela, que estava com saudade, mesmo sem ter esquecido que é sempre amor mesmo que acabe, é sempre amor mesmo que mude."

paraneura disse...

http://paraneura.blogspot.com/ leia e diga se gostou gostei do seu

muito bom!

Voando com Borboletas disse...

"Romântico é amar alguém com toda a certeza do sofrimento e mesmo assim achar bom"
Alex querido...que versos inspirados são esses!??!!?!Deliciosos!!
Uma ótima e muito inspirada semana!!
bjs
De sua fã....
Borboleta