sexta-feira, 13 de maio de 2011

CONSELHOS DE UM MINEIRINHO QUALQUER

Uma das maiores tristezas que acho que uma pessoa possa ter na vida é ter um coração seco. Coração que não ama, que não deseja, que não é feliz com o que a vida oferece a cada manhã. Coração seco para os sentimentos, seco para as amizades, seco para os grandes amores. Já cansei de ouvir pessoas que não se envolvem porque tem medo de sofrer. Como se sofrimento não fizesse parte da rotina de quem está vivo. Então se está vivo certamente sofrerá. Amar alguém é bom. Sentir a emoção de beijar alguém que se quer é bom. Cantar música debaixo do chuveiro e sentir-se alegre também é bom. ( tomar chá sozinho na copa lembrando de você é muito bom) Bom é utilizar do coração para sentir todos os piques de emoção. Coração foi feito para isto. Para se apaixonar pela vida e pelas pessoas que achamos belas.
Por onde anda seu coração? O que tem colocado dentro dele? Sabe, às vezes tentamos neutralizar as ações externas das nossas vidas para poupa nosso coração de sofrer, de se magoar, de sentir a dor, mas se fazemos isto, deixamos de experimentar as coisas que a vida nos dá. Só poderemos experimentar se corrermos riscos. Corra risco, diga sempre a quem ama que o ama de verdade e não com medo. Seja autêntico. Seja feliz. Seja sem medo. Seja sempre intenso.
Estar vivo é correr risco. Amar é correr risco. Risco é coisa que faz parte da nossa vida. Então se arrisque, não tenha medo de parecer tolo. Mande flores em cartões perfumados. Deixe um beijo no espelho. Faça um jantar ( mesmo que não saiba, arrisque). Insista quando amar alguém, porque talvez esta pessoa ainda não consiga enxergar você, mas isto não quer dizer que não possa ser seu grande amor. Ame. Ame como toda a sua força e com toda a sua sinceridade. Amor não tem cor, não tem cheiro, não tem peso. Se você não demonstrar e não falar, ninguém vai saber que você ama.
Aproveite o dia de sol. Olhe mais o céu. Agradeça sempre. Isto é a sua vida. É sua e cabe a você gerenciar da melhor maneira possível, mas não cometa o erro de morrer quando ainda estiver vivo. Claro que vamos sofrer. Claro que vamos ter dias de chuvas ou quem sabe um temporal com raios caindo em todas as direções. Somos humanos. Somos empíricos e feitos sob a excelência do sentimento e não da razão. Mas deixe bem claro: “Estou em reforma. Aguarde” A vida não foi feita para lamentações e você é muito mais que mais um. Você é único. Você é simplesmente, você.
Não tente ganhar muito dinheiro se não tem tempo para gastar. Deste mundo não levaremos nada. Então pra que se preocupar com grandes fortunas se tem a maior dádiva que é a tua própria vida. Lembre-se, “onde está o teu coração, ai está teu tesouro”
Sorria mais, brinque mais, ande descalço. Tire o dia para namorar com você mesmo. Somos importantes. Você é linda (o),.Somos lindos e nos recomendamos aos outros. Deixe as mágoas do lado de fora da sua vida. Mágoa é coisa de gente sofredora. Mágoa não é coisa para ser cultivada. Mas se alguém te magoar algum dia. Chore, grite, fique bravo. Diga aquelas verdades que sempre quis dizer, mas não cultive sua ira, pois a ira pode secar os outros sentimentos e matar as pessoas.
Por fim procure seu coração hoje e diga a você mesmo palavras de otimismo. Você não precisa de auto ajuda. Você precisa aceitar a vida como ela é, mas se te permitirem mudar, por que não. Sempre é melhor o que é novo e a rotina não é coisa para alegrar-nos.
Seja simples.
Coma fruta ou muito chocolate e deixe se lambuzar, afinal a vida é sua. Use aquela roupa que gosta. A moda não é tudo. Nós somos.
Cumprimente sempre as pessoas com um sorriso nos lábios.
Evite dizer coisas que você vai se arrepender a vida toda. Mas se disser. Peça perdão. E assim ganhará mais que um amigo. Ganhará vida.
Não furte ao seu coração a sensação de amar alguém de forma intensa e ao mesmo tempo simples.
Saiba onde está sempre seu coração para não perdê-lo de si mesmo.
A vida passa rápido demais para deixar de viver e o que temos hoje é o bastante para sermos felizes amanhã, pois o futuro não nos pertence e o passado, este ficou lá traz.

2 comentários:

Voando com Borboletas disse...

Muito booommm!!!!
Eu pertenço à tudo isso!!
Pertenço à VIDA em toda sua intensidade. Eu vim à vida pra ser feliz e pra ser feliz às vezes tb temos que chorar...faz parte.
Não deixo de viver nadinha, me lambuzo com o que a vida me dá!
Parabéns meu lindo, pelo belo texto....amei!!
Bjs
Borboleta

Anônimo disse...

Texto lindo... de uma paixão pela vida... por uma gana de viver!
Viver é tão bom!
Vamos sofrer, vamos amar, vamos ter decepções, vamos ter vitórias, vamos ter perdas, vamos ter nascimento, vamos ter mortes... mas sem isso não há vida!

Viver a rotina estafante da “casa-trabalho” é apenas sobreviver. Viver é se dar pequenos prazeres diários, seja conversando com alguém, lendo um livro, fotografando, correndo, pedalando, tomando o melhor café da sua vida, ouvindo o outro contar casos que aconteceram com ele, viajar!

Amei o texto!