sexta-feira, 17 de julho de 2009

COM O TEMPO

Com o tempo a gente percebe que promessas eternas não existem e que tudo pode se perder sem que a gente se de conta. Percebe que as desculpas são as mesmas, mas o teor já é outro. E quer queira quer não, a vida cobra caro da gente.
Com o tempo a gente percebe o valor da outra pessoa e as vezes descobre que ela pode nao ter valor algum, mas que isto não importa muito, porque não mandamos em nossos corações. Eles simplesmente tem outro valor que a gente não conhece.
Com o tempo notamos que o amor acaba com a gente. E que dor da despedida doi por mais tempo que pensamos. Percebemos que o mais grato do sentimento é a latente vontade de grita para gente mesmo e dizer que somos gratos por não sermos estéril sentimentalmente.
Com o tempo percebemos que há tempos não percebemos coisa nenhuma em nossas vidas. Cabelos brancos mostra mais que idade. Idade mostra mais que a experiência. Experiência mostra mais que conhecimento. Conhecimento é pura bobagem.
Com o tempo mudamos a fala Shaekespeareiana de Romeu e Julieta sobre morrer por amor. Viver é melhor. Abre alas a novos amores, novos acontecimentos ou nenhuma coisa.
Com o tempo sabemos que nem com palavras saberíamos dizer o amor que sentimos e que palavras não são tudo. Melhor é segurar na mão e olhar nos olhos, beija a boca e enxugar as lágrimas, suar de esforço e gemer de prazer, Confiar e saber esperar.
Com o tempo descobrimos que sexo nao é somente peitos e bundas. É o sentimento mais sublime do amor e que uns fazem sexo ainda porque não descobriram o amor. Outros sempre fazem amor, porque nunca querem fazer somente sexo.
Com o tempo descobrimos que não temos tempo e a distância incomoda e separa vidas. Mas a estrada une e reata amores antigos.
Com o tempo notamos que o seu tempo não é necessariamente o tempo do outro, ainda que o outro diga que te ama. Ele nao pode esperar o seu tempo para amar você no tempo dele.
Com o tempo descobrimos que o eu te amo doi mais do que produz prazer.
Descobrimos o significado do partir e a felicidade do chegar.
Descobrimos que não se vive sozinho. Se vive consigo mesmo e é muito chato isto.Cansamos da gente mesmo e ai queremos convidar outra pessoas para nos ajudar a dividir a gente mesmo. As lamúrias, os medos, o vazio, a dor fina e intensa da separação.
Com o tempo. Com o seu tempo. Com o meu tempo. Com o nosso tempo. Descobrimos que nos amamos mais que dissemos e menos que expressamos. Mas a vida é um tempo e sofrer as vezes é perda de tempo.

terça-feira, 14 de julho de 2009

FÉRIAS

Estou de férias.
Férias das coisas sérias demais para serem resolvidas ou daquelas que exijam maior raciocínio.
Estou de férias para textos, contos e fadigas. Estou de férias da solidão, da distância e do sentimento.
Estou de férias do relógio, do aparelho de barbear. Estou de férias do tempo e do espaço limitado aos meus sonhos.
Eu quero é mais viver. Viver é preciso. Trabalhar não é preciso.

Estou de férias do medo da morte e do fim do mês.
Estou de férias do lavar, do limpar, do consertar, do montar, do digitar e outros "tar" que exitem por ai. Afinal eu mereço nao estar.
Estou de férias da chatisse, da seriedade e da rabujice.
Estou de férias da televisão aos domingos (que porcaria estou me livrando), da política ( que nausea eu sinto).
Estou de férias.
Então eu quero é mais SOSSEGO.
AFINAL EU TO DE FÉRIAS.

SE VC NAO TÁ DE FÉRIAS MAS QUER DEIXAR REGISTRADO AQUI O QUE DARIA FÉRIAS ANTECIPADAS, APROVEITA E ESCREVE. VAMOS VER O QUE VAI DAR

BEIJOOOOOOOOOOOOO
ATÉ A VOLTA