sexta-feira, 23 de setembro de 2011

HISTÓRIA DE UM AMOR DISTANTE - UM PARTE QUALQUER

A história de uma vida tem coisas que a gente não pode explicar. Tem erros irreparáveis e alguns acertos que se esquecem no percurso. Aquele cara apaixonado tentou manipular o resultado do destino, criando um mundo que não era seu. Manipulou sua realidade chata para viver um amor distante. Ele tentou, talvez, proteger seu amor e sua amada da realidade que ele sabia que era triste e foi exatamente ai o seu grande erro. Ele mentiu.
Dizem que a mentira tem prazo de validade e foi na validade do destino que o nosso herói apaixonado acabou trocando os pés pelas mãos. Ele criou um mundo paralelo, talvez para fugir de uma realidade que poucos sabiam que ele vivia. A perda de um grande amor no passado teve sua contribuição. Um relacionamento fraco no presente também. Mas o fato é que mesmo dentro deste mundo paralelo ele amava aquela mulher distante. Ela por sua vez não perdoou. Não levou em conta o amor, o carinho, nem as declarações dele. Ela teve seus motivos e ele bem sabia que eram justos.
O amor cria laços difíceis de soltar. Há coisas dentro do amor que amarra o coração com corda de sete dobras e fica impossível se soltar. Por mais que o tempo passe, por mais que se assuma uma nova postura, um grande amor nunca passa. Ele fica ali entranhado dentro da alma e pede sempre para ser lembrado, daí vem àquela saudade. Amor antigo vira vício sentimental.
Nosso herói desfaleceu e resolveu tentar continuar com sua vidinha rotineira. Ele voltou-se para dentro de si mesmo, mas lá dentro faltava algo importante. Faltava-lhe o coração. O coração daquele homem foi-se embora para aquela mulher distante e habitou dentro de um extremo ainda não conhecido. E assim vai ele vivendo cada dia tentando resgatar seu coração perdido e distante como a mulher a quem ele ama.
Hoje vejo nosso personagem vagando por lugares isolados, tentando se erguer. Mas uma coisa ele ainda sabe. Amor distante não vai embora tão fácil. Amor distante sequestra o coração apaixonado e o resgate é muito caro.
Ele ainda caminha na mesma estrada. Quem sabe você leitor não o encontre também em suas caminhadas e juntos possam compartilhar do que um amor distante é capaz.

Não sei se continua...

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

HISTÓRIA DE UM AMOR DISTANTE - PARTE II

Foi exatamente num dia comum como todos os outros que ela ligou. Sua voz, mesmo depois de tanto tempo, ainda soava linda e inconfundivelmente sedutora. Ele, exalando o cheiro de amor, encheu-se de todo o sentimento que se pode deliciar. Ela do outro lado da linha usou  a frase que marcaria a vida daquele cara, meio caipira e sem jeito.
- Oi, meu Amor - Disse ela com a voz mais amorosa do mundo.
 O coração de um homem perde a direção quando está amando. Não foi diferente na vida do nosso personagem. Ele se sentia tão iluminado, tão querido que não pensava em mais nada e sempre repetia para si mesmo. "Ela me faz tão bem".
Será  que alguém pode imaginar o que é voltar à vida depois de anos na escuridão e de solidão? Ele estava de volta. Ele estava vivo. E agora sonhando.
Ele tentava descrevê-la para si mesmo. Tentava conceituar seu estado e não conseguia. Já estava fisgado pelo amor. Ela talvez não sabia que ele a amava tanto que sentia medo. Medo de voltar a ser vazio novamente. Medo de magoar quem lhe dera tanto. Medo de não saber amá-la como  deveria. Medo de não se sabe o quê.
Temos nossas fobias sentimentais e ele não era um cara diferente dos outros a não ser pelo fato de ter encontrado uma pousada para seu coração. Cada história tem seus desenhos e esta história não tem o mesmo desenho de tantas outras histórias vistas por ai. É apenas a história de um cara que se apaixonou por uma moça distante e que se entregou a ela como nunca havia se entregado antes. Seus medos e seu excesso de precaução seriam sua ruína. A vida é cheia de extremos. E ele aprendeu a amar os extremos que ela possuía, porque sabia que amar alguém é amar integralmente todas as partes.
Talvez você esteja perguntando e ela? Ela também sofria pela distância. Ela tinha seus medos também. Nesta história de amores longínquos não há espaço para mocinhos e bandidos, todos estão à mercê o destino que a cada curva reserva uma novidade e um risco. Mas quem não se arrisca não vive.
Aquele telefonema mudou a vida daquele pobre homem. A voz dela soava em seus ouvidos harmoniosamente com seu coração. A voz daquela mulher embriagou  todo o corpo daquele homem e ele desligou o celular quase em paz Olhou para o lado e viu como ela lhe fazia bem... Simplesmente sorriu. Talvez para a vida. Talvez para si mesmo. Quem vai saber?
Amores. Tudo é bom quando se ama. E ele terminou aquele dia pensando na voz que havia escutado. A mais doce voz que ele esperava escutar a muito tempo e agora ele era amor de alguém. Ela havia dito isto. Sentimento de pertencer a alguém se tornou real para aquele homem. Já não mais estava sem referencia, sem morada para sua vida. Ele agora morava dentro de alguém também. Agora ele e seu coração pertencia a aquela mulher que morava em Outro Lugar.
Há momentos que coisas simples como um simples telefonema ou um frase dita com ternura pode mudar completamente o curso das nossas vidas. Há momentos que a falta destas palavras também muda os nossos sentimentos.
Talvez ele esteja ali ainda esperando ouvir aquela frase novamente, quem sabe para alegrar-se novamente ou quem sabe para pertencer novamente a ela.

Continua...