sexta-feira, 23 de setembro de 2011

HISTÓRIA DE UM AMOR DISTANTE - UM PARTE QUALQUER

A história de uma vida tem coisas que a gente não pode explicar. Tem erros irreparáveis e alguns acertos que se esquecem no percurso. Aquele cara apaixonado tentou manipular o resultado do destino, criando um mundo que não era seu. Manipulou sua realidade chata para viver um amor distante. Ele tentou, talvez, proteger seu amor e sua amada da realidade que ele sabia que era triste e foi exatamente ai o seu grande erro. Ele mentiu.
Dizem que a mentira tem prazo de validade e foi na validade do destino que o nosso herói apaixonado acabou trocando os pés pelas mãos. Ele criou um mundo paralelo, talvez para fugir de uma realidade que poucos sabiam que ele vivia. A perda de um grande amor no passado teve sua contribuição. Um relacionamento fraco no presente também. Mas o fato é que mesmo dentro deste mundo paralelo ele amava aquela mulher distante. Ela por sua vez não perdoou. Não levou em conta o amor, o carinho, nem as declarações dele. Ela teve seus motivos e ele bem sabia que eram justos.
O amor cria laços difíceis de soltar. Há coisas dentro do amor que amarra o coração com corda de sete dobras e fica impossível se soltar. Por mais que o tempo passe, por mais que se assuma uma nova postura, um grande amor nunca passa. Ele fica ali entranhado dentro da alma e pede sempre para ser lembrado, daí vem àquela saudade. Amor antigo vira vício sentimental.
Nosso herói desfaleceu e resolveu tentar continuar com sua vidinha rotineira. Ele voltou-se para dentro de si mesmo, mas lá dentro faltava algo importante. Faltava-lhe o coração. O coração daquele homem foi-se embora para aquela mulher distante e habitou dentro de um extremo ainda não conhecido. E assim vai ele vivendo cada dia tentando resgatar seu coração perdido e distante como a mulher a quem ele ama.
Hoje vejo nosso personagem vagando por lugares isolados, tentando se erguer. Mas uma coisa ele ainda sabe. Amor distante não vai embora tão fácil. Amor distante sequestra o coração apaixonado e o resgate é muito caro.
Ele ainda caminha na mesma estrada. Quem sabe você leitor não o encontre também em suas caminhadas e juntos possam compartilhar do que um amor distante é capaz.

Não sei se continua...

Um comentário:

Borboleteando disse...

Belo texto!
O amor é mesmo inexplicável tanto quanto a vida...
É preciso apenas senti-lo assim como a vida só precisa ser vivida...
Bj