sexta-feira, 19 de setembro de 2008

SAUDADE

A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".
Saudade é sentimento que doe, que faz enfermar o mais duro dos corações. Parece que é enfermidade da alma, Doença de apaixonados, de solitários.
Uma única palavra para designar todas as mudanças desse sentimento é quase exclusividade do vocabulário da língua portuguesa em relação às línguas românicas; há mesmo um mito de que seja intraduzível. Porém, assim não acontece no que diz respeito à língua romena, em que existe a palavra "dor", correspondente semântico perfeito da "saudade" portuguesa.
Quem sente saudade, sente dor. Parece um vazio, uma falta, uma necessidade urgente de ter, de tocar, de abraçar... ah!! como seria bom abraçar-te mataria a saudade que me mata, que corroe minha alma..
Ah se pudesse ver você, mataria a saudade. Tu és o remédio que preciso.
Saudade, queria-te ver distante de mim. E não adianta mais ver tua foto todos os dias, pois elas passaram de alento para alimento da minha saudade por vc.
Vem meu amor, vem correndo e abraça-me apertado, mas tao apertado que esprema de mim toda a saudade que sinto de ti

alexandro

FLORES ROXAS



Hoje olhei da janela do meu quarto O meu jardim, como tava lindo. Havia flores roxas, não sei o nome, mas eram lindas. Pensei em apanhar uma e mandar pra você, mas lembrei que não sei onde estas. Ah quanta saudade!!
As flores estavam balançando como quem diz que quer ser apanhada e ser parte de um bouquet que pensei em mandar para você juntamente com aqueles cartõezinhos que escrevemos palavras apaixonadas... (Ainda te amo)
As flores ficaram ali me esperando. Eu olhando pra elas e pensando em vc, nos seus olhos, na maneira linda de morder os lábios e olhar pra mim, da doçura da sua voz...
As flores pararam como por magia da natureza, parece que perceberam que eu não iria apanha-las naquele dia, parece que perceberam meu olhar olhando o vazio e tentando te encontrar.. acho que elas sentiram saudades de você quando olharam minha saudade.
Hoje eu vi flores roxas da janela do meu quarto.
Hoje eu vi como é difícil esconder o quanto queria mandar flores amarelas, mas só vi flores roxas. Acho que são roxas de sentir tua falta ou então são para me acalentar da tua ida, mas ainda são lindas se quiseres cheirar.
Hoje eu me perdi olhando as flores roxas do meu jardim, eram tão lindas e pensei que poderia mandar para meu bem, mas onde tu estas que não aparece. Acho que se perdeu nas suas dúvidas e sons.
Hoje eu vi flores roxas da janela do meu quarto e pensei em você, meu bem.
Alexandro