sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

O Beijo

Sempre me pego, talvez devido a formação acadêmica, ou quem sabe devido a uma curiosidade perpétua, de olhar a etimologia das palavras, sua origem e aplicação mundo a fora. 
Hoje como não poderia ser diferente quero compartilhar o "Beijo" . Não um beijo dado. Nem o beijo prometido. Muito menos o beijo roubado, até porque não se rouba o que lhe pertence. Mas hoje gostaria de falar do "Beijo", seu significado e sua definição. E para isto um texto do "Beijo" merece ser produzido. Bora começar. 

No ato ou efeito de tocar de leve seus lábios com meus lábios. Roçar a pele mais fina e ter suave contato, transforma nossas emoções. Uma vontade. Beijar. O possuir um pedaço de significado do outro. 
Suavis é o bom, agradável toque do beijo dado. Bom e agradável sentir o cheiro e tocar os lábios.
O beijo é simbolo de afeto, desejo e ternura. O beijo sela a amizade, o namoro, a proteção. O beijo em palavras tem sabor de beijo de um pretérito-mais-que perfeito Eu a beijara sob a luz do amor de maio, nisto não há imperfeição. 
Beijo com o Osculum a tua face amiga e abraço teus braços de proteção. Osculum é o beijo amistoso de amigos e eternos amigos. Mas se o amigo torna-ser mais-que-perfeito-amigo, quero um basium apaixonado, tocando a sua boca com a minha boca. E os braços  envolve-nos. Teu corpo pertence ao meu corpo e o "beijo" basium se torna desejo de um amor apaixonado, ou como diria os mais aprimorados na arte do amor " um beijo de um amor  heros que busca a sensualidade. O erótico jeito de amar. Daí para um beijo de língua foi um pulo e para o sexo outro pulinho. Beijo no corpo. Parte mais íntima, que reservamos ao nosso bem-querer-mais-que- querer. Beijo que arrepia a pele, levanta os pelos em plena volúpia. Sentidos aguçados, recebendo dos lábios os dizeres do amor em prazer.
E para finalizar o "Beijo" beijo Suavium com amor e ternura para buscar os beijos dados, pensados e nunca roubados, mas conquistados.
Para você que acha que beijo é tudo igual, vai uma dica: "O Beijo" está de acordo com sua intenção. Osculum, Basium, Suavium  são beijos repleto de intenção. "O Beijo" não é o toque de lábios, mas o toque de coração. 
Beije mais, mas com mais intenção. 
Até a próxima..