quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Miojo de cada dia

Desde de que comecei a não ter tempo de fazer minha alimentação que tenho sido adepto do tal miojo. No começo achei gostoso e coisa tal, mas depois de um mês comendo resolvi acrescentar algumas coisas. Experimentei ovo, achei bom mas ovo não é coisa que se coma todos os dias, já to com 37 e não posso brincar com o colesterol. Depois experimentei carne moída, foi ótimo ai consegui comer durante 15 dias. Já lá pelo 16º dia eu não estava agüentando o cheiro da carne moída e nem do miojo.Então resolvi abandonar a carne moída, miojo é mais rápido. Experimentei então juntar a carne de sol ao miojo e acrescentei batatas, orégano, açafrão e outros ingredientes que achei no fundo da minha dispensa, já vazia de outros cardápios de outros tempos. O resultado foi fabuloso, a carne de sol deu um tom de cor lindo ao miojo, nem parecia aquela coisa pálida que andava comendo.Mas o que acontece quando se tem muito miojo e pouca carne de sol? abandona a carne e continua com o miojo até que surja novas combinações de ingredientes e que nosso paladar volte a sentir aquele sabor de cozinha da mamãe. Moral da historia. A vida as é sempre o miojo pálido, chato e sem sabor definido. Não basta adicionar aquele tempero que vem nele, pois a o miojo( vida_) com o tempo se revela desejoso de outros sabores. Então não importa se sua vida ta um miojo sem graça, adicione outros ingredientes para dar cor e sabor. Você verá que sempre poderá vaiar sua vida com outros sabores, outras coisas, outras paixões. E é nesta combinação que está o sentido mais gostoso da vida. Podemos ter carne de sol em abundância, mas sempre vamos querer trocar o cardápio quando já não agüentarmos mais o sabor. O importante é: O miojo sempre será feio se você não adicionar nada a ele. Adicione na sua vida ingredientes de felicidade, muito carinho e muito calor. Sem calor não há miojo que fique pronto
Que tipo de ingrediente você quer adicionar no seu miojo hoje?
beijos a todos
alex
Para quem acha que eu estou diferente,infelizmente eu devo dizer que estou sim. Resolvi mudar. Eu continuo sendo a mesma pessoa, com os mesmos valores. Mas eu tava precisando de mudanças radicais e atitudes concientes.
Gostaria que as pessoas que gostam de mim, entendessem que não mudei com vocês, mudei comigo mesmo. Eu precisava disto. Para os mais íntimos, não se preocupem comigo eu to bem, pelo menos acho que to rsss
Eu sei que não tenho sido muito social, tenho ficado mais calado e as vezes um pouco distante de tudo, mas é a maneira que achei para poder pular todos os obstáculos que tenho enfrentado nos últimos dias. No mais
beijo pra todos

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

SEGUNDA-FEIRA

Hoje é segunda-feira. Segunda-feira é dia muito interessante, pois a gente acorda com uma vontade doida de ficar na cama, a boca ta com gosto de cabo de guarda-chuva, os olhos pregado de sono e a cara mais amassada do que jornal que embrulhou bananas.
Segunda-feira deveria ser feriado mundial, afinal não é qualquer dia que a gente leva doze longas horas para realmente despertar e olhar para o espelho e decidi encarar uma longa semana.
Conheci um sujeito que estendia o domingo até as 12:00h da segunda. Ele dizia que se segunda-feira fosse dia bom, ninguém começaria a sofrer de regime. Por falar em regimes, não conheço ninguém que por mais vontade que tenha comece um regime de verdade na segunda-feira depois de ter se esbaldado no domingo. E já ta provado por pesquisas que Segunda não é um dia bom para arrumar trabalho, o ideal é na terça em diante. Saiu no Jornal nacional do mês passado e pode acreditar foi numa segunda-feira. Acho que estavam todos de porre e não conseguiram falar nada de bom e inventaram uma pesquisa de emprego.
Quando pensamos em segunda, maléfica, sisuda, cansativa, doída, chata, melancólica e etc e tal, podemos achar que tudo isto é invenção dos cachaceiros de domingo. Quero dizer que não é não. Todos, mesmo os que como eu não bebem sentem o reflexo mortífero da segunda. Neste quesito ela ganha dos outros dias, afinal nos esbaldamos no fim de semana. Fim de semana é o paraíso. Muito nada pra fazer e se cansares de fazer nada, aproveita e dê uma descansada, afinal é final de semana. Mas não se esqueça a segunda é como um algoz que vem para cobrar as espreguiçadas do final de semana, as relaxadas, o soninho após o almoço, as noitadas de sábado, os amores que se tem.
Relacionamentos de final de semana é dor de cabeça da segunda, afinal não queremos beijar na boca na segunda, não queremos abraços e ligações do tipo " foi ótimo ficar com vc". Também não queremos mandar flores na segunda. Mas se por acaso você receber flores ou um telefonema, pode saber o outro já ta apaixonado. Ele nem pensou que poderia estar com dor de cabeça nesta segunda, acordou pensando em você.
Como hoje é segunda eu vou deixar um beijo a todos que amam a terça-feira e que gostaria de que hoje fosse um tremendo de um feriado para continuarem beijando e fazendo o que mais gostamos num final de semana.... NADA