quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Miojo de cada dia

Desde de que comecei a não ter tempo de fazer minha alimentação que tenho sido adepto do tal miojo. No começo achei gostoso e coisa tal, mas depois de um mês comendo resolvi acrescentar algumas coisas. Experimentei ovo, achei bom mas ovo não é coisa que se coma todos os dias, já to com 37 e não posso brincar com o colesterol. Depois experimentei carne moída, foi ótimo ai consegui comer durante 15 dias. Já lá pelo 16º dia eu não estava agüentando o cheiro da carne moída e nem do miojo.Então resolvi abandonar a carne moída, miojo é mais rápido. Experimentei então juntar a carne de sol ao miojo e acrescentei batatas, orégano, açafrão e outros ingredientes que achei no fundo da minha dispensa, já vazia de outros cardápios de outros tempos. O resultado foi fabuloso, a carne de sol deu um tom de cor lindo ao miojo, nem parecia aquela coisa pálida que andava comendo.Mas o que acontece quando se tem muito miojo e pouca carne de sol? abandona a carne e continua com o miojo até que surja novas combinações de ingredientes e que nosso paladar volte a sentir aquele sabor de cozinha da mamãe. Moral da historia. A vida as é sempre o miojo pálido, chato e sem sabor definido. Não basta adicionar aquele tempero que vem nele, pois a o miojo( vida_) com o tempo se revela desejoso de outros sabores. Então não importa se sua vida ta um miojo sem graça, adicione outros ingredientes para dar cor e sabor. Você verá que sempre poderá vaiar sua vida com outros sabores, outras coisas, outras paixões. E é nesta combinação que está o sentido mais gostoso da vida. Podemos ter carne de sol em abundância, mas sempre vamos querer trocar o cardápio quando já não agüentarmos mais o sabor. O importante é: O miojo sempre será feio se você não adicionar nada a ele. Adicione na sua vida ingredientes de felicidade, muito carinho e muito calor. Sem calor não há miojo que fique pronto
Que tipo de ingrediente você quer adicionar no seu miojo hoje?
beijos a todos
alex

Um comentário:

Anônimo disse...

Bela metáfora!
A cada novo amanhecer temos a possibilidade de acionar novos ingredientes para aquele dia. Podemos misturar os velhos com os novos, podemos colocar só os novos bem como podemos manter só os velhos.
Eu prefiro a mistura: gosto de manter o que eu sei que realmente me faz bem e não me satura e misturá-lo com os novos.
Ora dá certo ora nem tanto, mas ao menos tentei.

Hoje adicionei pilates (que amo) com corrida depois (cada vez tentando superar) depois mandei uma mensagem um pouco provocativa depois fui sofrer na fisioterapia depois fui almoçar com meu pai (e ouvir os mesmos casos como se os estivessem ouvindo pela primeira vez).

E agora estou relendo deus textos e comentando mais alguns.

Amanhã a vida me obrigará usar novos temperos.