quinta-feira, 21 de maio de 2009

SE VOCÊ ESCOLHE SER AMADO POR ALGUÉM

Você pode ser amado. Também é uma escolha engraçada. Se escolher ser amado por alguém, terá que prometer que vai estar sempre atentos aos cuidados e aos momentos simples que ela dedicar a você. Terá que estar sempre disposto a receber carinhos em momentos que você não esperava, mas que podem alegrar a vida do outro por que ele se doou a você.
Se decidir ser amado por alguém, vai ter que prometer aceitar flores e retribuir sorriso, coração apaixonado e amor fiel. Vai ter que estar disposto a retribuir emails apaixonados, recados deixados na secretaria e um beijo apaixonado. Vai ter que suportar a solidão da espera simplesmente porque o outro precisa de um tempo pra si também, para os amigos, para a vida. Vai ter que aprender a ler poemas com outros olhos e saber que tudo que foi escrito, foi escrito para você. Se decidires que quer ser amado por alguém, vai ter que permitir seu coração a receber afeto, carinho, compreensão, ternura e uma dose de sensualidade. Mas também vai ter que doar tudo isto como retribuição diária por ser amado por alguém.
Se por um momento desejar ser amado, vai perceber que você receberá mais do que possa dar a outra pessoa, mas isto não a torna pegajosa e nem você exclusivo. Ela simplesmente te ama a ponto de dedicar a vida inteira por um momento ao seu lado, mas ela também ama a vida. Então você terá que estar disposto a se doar incondicionalmente a ela, e ver beleza em dias nublados e perceber que lágrimas podem significar muito na vida.
Se decidires ser amado por alguém, você terá que suportar o ciúme que ela tem de você e perceber que não é ruim, pois é a maneira que ela encontrou para amar você e protege-lo da distância. Vai ter que aprender que um olhar é mais intenso que muitas noites de sexo e que necessariamente sexo não é somente conjunção carnal, mas é afeto, desejo, carícia, palavras doces e amáveis, compreensão, delicadeza, ternura e outras tantas que não se faz com sensualidade, mas com gestos de afeição.
Se descobrir em você que quer ser amado então terá que aceitar uma dose de idiotice romântica, um pouco de criancice amorosa e sobre tudo ser profundamente compromissado em retribuir ao outro o amor dedicado.
Verdadeiramente, se escolher ser amado por alguém não se assuste se um eu te amo soar nos teus ouvidos baixinho quando você acordar e um sorriso te invadir e sentires a pessoa mais importante do mundo. De fato você é, pois alguém assim como você é escolheu ser amado também.

Alexandro Cândido

segunda-feira, 18 de maio de 2009

SE VOCÊ ESCOLHER AMAR ALGUÉM

Você pode amar. A escolha é engraçada. Se escolher amar alguém você terá que prometer cuidar desta pessoa como algo especial e frágil. Vai ter que dedicar atenção diária, paciência redobrada nos momentos de crise. Vai ter que se comprometer em doar seu coração e substituir sua maneira de ver as flores, as datas importantes, os versos de um poema, os detalhes do nascer do sol, das estrelas do céu e de tudo que faz parte do mundo dos que escolhem amar de maneira mais completa. Se escolher amar alguém, vai ter que comprometer-se em notar a pessoa amada de maneira diferenciada, deixando sua marca de atenção, do beijo molhado, do desejo dobrado, do carinho marcado. Um recado inocente só para lembrar do eu te amo. Vai ter que mandar flores, emails elaborados, recados deixados na secretária eletrônica com palavras doces que cativam o bem amado. Vai ter que aparecer de surpresa nos dias em que não se espera e dizer EU ESCOLHI TE AMAR DE TODO MEU CORAÇÃO, COM TODO COMPROMETIMENTO.
Para amar alguém você tem que arriscar a ser um pouco rídiculo nas palavras amorosas, um pouco louco nas ações carinhosas e totalmente maleável nos conceitos formados. Amar alguém requer renúncia das nossas razões, dos conceitos falsos, das opiniões de terceiros que nao vivem o que vive nosso coração. Se você escolher amar alguém vai ter que rever conceitos pessoais, desejos individuais e sentimentos unilaterais. Se realmente você quiser amar alguém, vai ter que saber que o tempo pode passar, mas nada vai te afastar do coração que escolhestes amar. Se desejar amar realmente alguém vai ter que prometer não se afastar muito para não deixar vazio o seu espaço no coração do outro. Vai ter que prometer fazer os dias especiais para esta pessoa, e se ela chorar, terá que enxugar as lágrimas e doar mais que o ombro, terá que doar seu colo, seu tempo.
Amar é mais que palavras, mais que gestos preparado, ensaiado ou programados. Amar é doar o pedaço mais delicado, mais generoso do seu coração. Porque se escolher amar com total zelo, ainda que alguma coisa te separa, ainda assim, você será uma pessoa realizada.
Amar é ato incondicional. Ame como se fosse o último dia da sua vida, diga sempre eu te amo e verá que tudo isto vai retornar para você.
Se decidires amar alguém, terá decidido viver o mais delicioso da vida, mas isto vai ter um valor a ser pago.
Alexandro.