quinta-feira, 21 de maio de 2009

SE VOCÊ ESCOLHE SER AMADO POR ALGUÉM

Você pode ser amado. Também é uma escolha engraçada. Se escolher ser amado por alguém, terá que prometer que vai estar sempre atentos aos cuidados e aos momentos simples que ela dedicar a você. Terá que estar sempre disposto a receber carinhos em momentos que você não esperava, mas que podem alegrar a vida do outro por que ele se doou a você.
Se decidir ser amado por alguém, vai ter que prometer aceitar flores e retribuir sorriso, coração apaixonado e amor fiel. Vai ter que estar disposto a retribuir emails apaixonados, recados deixados na secretaria e um beijo apaixonado. Vai ter que suportar a solidão da espera simplesmente porque o outro precisa de um tempo pra si também, para os amigos, para a vida. Vai ter que aprender a ler poemas com outros olhos e saber que tudo que foi escrito, foi escrito para você. Se decidires que quer ser amado por alguém, vai ter que permitir seu coração a receber afeto, carinho, compreensão, ternura e uma dose de sensualidade. Mas também vai ter que doar tudo isto como retribuição diária por ser amado por alguém.
Se por um momento desejar ser amado, vai perceber que você receberá mais do que possa dar a outra pessoa, mas isto não a torna pegajosa e nem você exclusivo. Ela simplesmente te ama a ponto de dedicar a vida inteira por um momento ao seu lado, mas ela também ama a vida. Então você terá que estar disposto a se doar incondicionalmente a ela, e ver beleza em dias nublados e perceber que lágrimas podem significar muito na vida.
Se decidires ser amado por alguém, você terá que suportar o ciúme que ela tem de você e perceber que não é ruim, pois é a maneira que ela encontrou para amar você e protege-lo da distância. Vai ter que aprender que um olhar é mais intenso que muitas noites de sexo e que necessariamente sexo não é somente conjunção carnal, mas é afeto, desejo, carícia, palavras doces e amáveis, compreensão, delicadeza, ternura e outras tantas que não se faz com sensualidade, mas com gestos de afeição.
Se descobrir em você que quer ser amado então terá que aceitar uma dose de idiotice romântica, um pouco de criancice amorosa e sobre tudo ser profundamente compromissado em retribuir ao outro o amor dedicado.
Verdadeiramente, se escolher ser amado por alguém não se assuste se um eu te amo soar nos teus ouvidos baixinho quando você acordar e um sorriso te invadir e sentires a pessoa mais importante do mundo. De fato você é, pois alguém assim como você é escolheu ser amado também.

Alexandro Cândido

2 comentários:

Unknown disse...

Lindo tem gente que vive a vid inteira e nunca aprende o que vc escreveu aqui... profundo e verdadeiro..
lindo como vc

Anônimo disse...

Texto tão lindo!
Mostra o “outro lado da moeda do amor”, que é exatamente esse que você tão lindamente descreveu: escolher ser amado por alguém!
E quando esse aquele que escolhe você é também aquele que você escolhe aí fica tudo perfeito!
E havendo equilíbrio tudo fica mais que perfeito.