quinta-feira, 27 de agosto de 2009

UM CORAÇÃO NOVO

Hoje sai para comprar um coração novo. Um coração que não estivesse machucado e nem usado demais pelas duras penas da vida. Um coração que tivesse a mesma vitalidade que o meu tinha quando começou a bater mais forte por você.
Andei pela rua das grandes oportunidades e me ofereceram corações similares a um coração de verdade. Disseram-me que ele até aguenta o rojão dos dias de amor não correspondido e às perdas da vida. Olhei e quase comprei, mas percebi que ele tinha um defeito: não se relacionava direito com as pessoas. Continuei a minha busca por um novo coração e encontrei um coração grande, deste que cabe a família toda e sobra espaço para o lar, os amigos, os problemas. Achei ele bonito por fora, mas triste por dentro porque ele suporta demais os erros sem se posicionar. Coração de Mãe, disse o vendedor.
Caminhei mais em busca do coração que preciso repor, pois o meu esta parando, está frustrado, está cansado e não se sensibiliza mais com os terrores da vida, das mortes de crianças, da pedofilia noticiada em jornais do horário do almoço. Meu coração deixou de criticar o senado e o circo ali instalado. Meu coraçao esta doente de amor, e de amor ele sofre dia a dia sem ao menos ter onde repousar. Meu coração ja não suporta o vazio da distância que a vida impôs. Ele deixou de ser lindo e belo e se tornou duro e seco.
Entrando numa viela estreita vi corações pequenos, singelos e delicados. Tentei colocar no lugar do meu coração, mas não deu. Era pequeno demais e puro demais para meu corpo e minha mente.
Enfim quando ia desistindo eu encontrei num lugar simples, destes que a gente não acha que vai encontrar nada, um lugar que conserta corações. Entrei rápido pois o meu estava já parando e não suportaria mais um dia batendo a duras penas. Entrei pelos olhos daquela que me atendeu e ao entrar ela retirou meu coração já pesado e colocou dentro de si. Pensei que ia morrer ao sentir sua alma. O amor derramado no coração velho que eu tinha deu lugar ao prazer. O batimento aumentou quando ela o massageou com muito zelo e dedicação, quando disse "oi meu amor". Senti o calor que ela tinha no peito e bobeando vida dentro de um órgão morto me fez apaixonar pelos olhos dela. Pronto meu coração estava consertado.
As vezes é preciso consertar o coração. Depositar doses de amor e dedicação traz vida a um coração morto. Hoje o meu coração vive, não porque tinha vida, mas porque encontrei vida no amor que recebi.E você já consertou seu coração hoje?