domingo, 7 de dezembro de 2014

Afinal, Um Final

Penso naquelas amores que se vão. Amores que tem cheiro próprio e deixa instalado dentro do peito aquele cheiro peculiar de prazer. E são estes amores que levamos para a vida toda ou seria para  toda vida, não sei ao certo.
Penso, e hoje com mais segurança que existem pessoas que entram em nossas vidas e levam pedacinho da gente que nunca mais teremos. Elas levam aquelas noites sozinhos, aqueles suspiros eternos, aqueles pensamentos próprios que temos e não contaremos até  o nascer do sol.
Penso na delicadeza de um amor e na sua fragilidade
Penso na sua finitude e na sua exclusividade , quanto isto requer atenção e dedicação, pois afinal é somente um amor  com suas pétalas aveludadas, de um vermelho carmesim que carrega no seu interior as chaves do sorriso nos dias de chuvas.
Penso nas demonstrações de gratidão de um amor de mãos dadas
Penso na esperança de um amor que é distante, mas nem por isto pouco presente em sua realidade. Amores assim são como maria-fumaça: Belos ao ouvir, lindos ao olhar e tristes ao partir.
Penso que amores para vida toda não quer dizer amor presente na vida toda, mas aquilo e exatamente aquilo que o amor traz, impregnado de amorezinhos em caixinhas delicadas, aveludadas, com cheiro de flor molhada pelo orvalho que ainda não secou. Impregnações que trago na alma.
Penso que o fim é um bom começo, quando o amor que mereço, recomeço e não partida.
Penso no sorriso dos olhos. Estes sorriem primeiro que os lábios, pois sorriem primeiramente na alma quando ver o seu amor chegar. É a segurança que  presença traz.
Penso que afinal não se subestima ( desqualifica a um amor  por uma representação estereotipada de classificação) , onde amor é pra ser amado, desejado e vivido. Afinal um final é certo.
Penso nas tristezas do amor, que geral alegria, gera dor
Penso...
Penso...
Hoje mais amadurecido o amor que brota tem raízes forte e o vento arrancam folhas, mas abala mais.
Penso da dualidade deste amor, que é bom e não faz bem. Amor  que atina  e desatina .
Amor pensado, querido amor doido.
E no final, afinal tudo é fim.
E o amor que trazemos no peito, são marcas do outro que temos em nós
Marcas que o amor deixou.
Penso nestas marcas....


Continua