terça-feira, 18 de agosto de 2009

Exercite seu amor

Talvez você não se dê conta de que o amor é um sentimento muito frágil e que pode ser quebrado facilmente. O amor também necessita de cuidados, delicadeza feita e sinceridade dispensada. Não se pode deixar o amor sozinho em noites frias e geladas. Ele pode adoencer de solidão. Solidão é frio que doi na alma de que ama. Não se pode pensar que o amor não mereça reciprocidade, isto é um engano moderno. Se receber flores, deixe seu cheiro exalar para quem lhe mandou. Se receber um beijo, aceite-o como se fosse um prêmio da maior expressão de carinho e devoção. Se de abraços for tomado seu corpo, relaxe e permita que o outro desfrute um segundo. Ele está alimentando o amor, dando ao amor razões de existir e de prosseguir.
Definitivamente não acredito que distâncias matam sentimentos, porque o amor é transcedental, não é temporal e está acima do tempo e do espaço. Tem quem ama perto e quem ama de longe. Tem quem perde o amor de perto e tem quem conserva ele de longe. Tem que sabe dizer "Eu te amo" com tanta profundidade que aniquila todas as formas de dúvidas. Exercite seu amor.
Será que hoje exercitamos o nosso amor. Será que paramos um segundo o que estamos fazendo para ligar ou mandar um email dizendo " Eu te amo". Será que temos tempo de exercitar nosso sentimento mais sublime da qual Deus nos deu. Porque Deus também é amor e exercita todos os dias este amor por nós.
Quem sabe hoje você esteja precisando ouvir as palavras mágicas do amor. Não se limite. Não tenha receios. Diga e também ouvirá palavras tão lindas que sua alma sentirá iluminada. Agrade quem você ama, ela é a razão porque você está assim feliz.
Existe sim o principe encantado, existe sim a cinderela dos nossos sonhos. Cada um tem o principe e a cinderela que cultivam. Deposite amor, carinho, dedicação, respeito... e terá um sonho de amor possível. Deixe de depoisitar e terá um fardo pesado de um sentimento mediocre. A insatisfação. Mostros e principes. Bruxas e cinderelas, tudo depende de sua dedicação.
Exercitar o seu amor é fundamental para ser feliz.
Exercitar diariamente seu amor com carinho, dedicação, fidelidade, amorosidade, cumplicidade, paciência, determinaçao... seu sentimento ficará saudável pela vida toda.
Amor não pode sofre de sendentarismo. Quem adiciona ao amor o individualismo, a mesmice, a falta de surpresas agradáveis, a falta de gestos carinhos, a grosseiria, a falta de paciência, a falta de cumplicidada. A secura das palavras, dos atos e dos gestos. A falta de beijos dedicados, a ausência de um toque de sensualidade diaria aliado á falta de desejo está correndo um grande risco do seu amor ter uma falência múltipla, uma degeneração, um ataque fulminate que venha a acabar em morte.
Pense nisto e exercite seu amor, seja onde ele for.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanta verdade num único texto!
Penso da mesma forma... o amor deve ser externado diariamente (e não apenas em ocasiões “oficiais”), pois quanto mais externado, mas ele floresce.
E me refiro a todas formas de amor.
Ainda hoje lembro dos gestos de carinho e amor que meus enteados demostravam ter por mim! Eram tão espontâneos! Cada um tinha a sua maneira de se expressar e confesso que me sentia a pessoa mais amada da terra!
O amor entre o casal, esse então, deve ser regado não há cada segundo (para não ficar excessivo), mas sempre.
Seja num olhar, numa palavra, num sorriso, na cumplicidade do dia a dia e por aí vai.
Sem amor o mundo acaba!