domingo, 5 de dezembro de 2021

Para uma insistentemente leitora

 Imaginemos um texto, destes que a gente vê  no nosso cotidiano. Imaginou? Lembrou de alguma frase que leu? Um texto? Im poema?

Já parou para pensar que o texto, a frase escrita estva morta no silêncio até seus olhos aflitos por uma leitura  o descobrir? 

Nossos olhos dão vida aos textos que são caracteres  sem vida em si mesmos. As palavras juntadas não são nada sem os olhos do leitor, sem o coração do leitor, sem a imaginação  que dá  forma a um personagem  e que pode ter outra forma para outro leitor. 

Damos vida aos textos. Imaginamos os locais,  as pessoas e até lhes damos vozes que criamos em nossa cabeça.

Uma leitora insistente  me falou: Hei! Quando vai postar um texto? Ela está faminta por usar os olhos e a imaginação  para dar vida àquilo  que eu escrevi 

Agora mesmo ela deve estar lendo e rindo, mas eu digo que está dando vida a este montuado  de caracteres  que formaram palavras, frases e pensamentos, mas que por si só  não tem vida sem os olhos da famita  leitora.

Então dá próxima vez que estiver lendo qualquer coisa que for, sinta o texto te agradecendo por lhe dar vida  e faze-lo sair do papel e viver dentro do seu coração 


2 comentários:

Anônimo disse...

Essa “insistentemente leitora” já caiu nas minhas graças, pois, assíncrono ela, também sou uma leitora voraz!

E não é que é verdade que as palavras estão mortas até que os olhos aflitos por uma leitura as descobre e dão vida ao texto!

Acabo de descobrir que sou uma das “rainhas da ressurreição”, pois leio tudo o que vejo pela frente.

E nada é mais gratificante para o leitor do que dá vida ao texto.

Porém, sem o autor do texto, o leitor não existiria!

Aposto que esta leitora insistente, ao ler este amontoado de palavras deu vida e sentido ao texto (eu dei).

Eu não sou ela, mas consigo te imaginar, na frente do computador (ou será tablet ou será notebook?!?!) rindo de si mesmo e pensando “preciso amontoar um monte de palavras, de maneira congruente a ponto de formar um texto, afinal, foi pedido de uma insistente leitora, leitora essa que vai dar vida ao texto!”.

Pode ter certeza de que a partir de hoje, passarei a agradecer ainda mais o autor e seus maravilhosos textos, pois é o autor e seu texto que faz de mim uma leitora voraz!

E a pergunta que não pode deixar de ser feita: quando será publicado o novo texto?!?!

alex disse...

Obrigado leitora