sexta-feira, 28 de maio de 2021

E se der flor?

 A vida vivida. Intensamente regada

Amores regados 

Sonhos regados

Sorriso, olhares. Abraços.

Mãos dadas com  alguém que se quer

Jardim no outono não tem flor.

É seco. Monocromática  ávida de vida.

E se florir. 

E se as margaridas, os copos de leite, as petúnias derem flor?

E se o amor seco voltar. Florir e desejas o braços e abracos?

Amor  de primavera é  muito melhor. 

Amor de beija-flor.

E se nesta primavera dermos flores?

Primavera vem aí.

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois de uma texto que, na minha humilde opinião, foi mais melancólico e introspectivo, eis que deparo com um texto mais alegre!

O jardim no outono é seco, mas com um olhar mais atento verá que não é monocromático! E sem o outono e inverno não haveria a primavera

Também, terei a ousadia de dizer que o amor é ótimo em qualquer estação!

E se o amor seco voltar?

E se nesta primeira dermos flores?

Que bom que sempre há flores na primavera, né?!

Anônimo disse...

Esqueci de comentar que o texto me fez lembrar desta música!

Se Meu Jardim der Flor

Se meu jardim der flor
Colore em mim a saudade
No meio dessa cidade
Que a manhã clareou

Virá um beija-flor
Aqui ali sem pousar
E vai entrar nos meus olhos
Só pra te encontrar

Dê asas ao amor
Que vive dentro de todo bom coração
Pro mundo ser mais bonito
Em cada palmo de chão