quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

HÁ FLORES EM VOCÊ

Há um flores em ti.
Flores que te embeleza a alma.
Flores de uma manhã alegre e sorridente.
Há flores em teu sorriso. Sorriso que aguça vontade de sorrir.
Há flores nos teus olhos. Olhar que da vontade de olhar (não me atrevo a mirar por muito tempo).
Há flores nos teus lábios. Lábios  onde nascem beijinhos coloridos (os vermelhos lhe caem bem).
Há flores em teu cheiro ( me atrevi, sem pedir licença) .

Atrevimento meu em reparar teus detalhes.

Sua mão pequena.
Seus cabelos  ainda nos ombros.
Atrevi, sem pensar que o atrevimento nunca é descabido, mas pura vontade, verdade. Uma sensatez.

Atrevi a ver flores em você. Beijinhos, Margaridas, Begônia, Hortência...

Flores com o cheiro de você.

Há flores em seu corpo (não me atrevo)
Mas as flores que delineiam seu corpo, reluz teu cheiro.
Poros ardentes, invisíveis, sensíveis...

Há flores nas tuas palavras. São macias (atrevo a ouvir e ao ouvir-te, desejo que não pare de falar)

Há flores em teu ser.
Há flores nos teus beijos, nos teus sonhos, na tua vontade mais secreta (você não se atreve a dizer, mas deixa escapar pelas frestas das pétalas)
Beijos que percorrem o corpo e tocam a alma ( das flores? Quem sabe?)

Quem de ti colhe, colhe linda flor... pétalas delicadas, escondidas... Reservada para quem lhe colher.
Há flores em você (quis colher. Não atrevi) flores que me cheiram tão bem

2 comentários:

Anônimo disse...

Um dos poemas mais lindos que você já postou aqui e percebi que está sendo um dos mais difíceis em responder!

Assim como você, eu vejo flores em você!

Flor que me faz sorrir (sozinha e em total segredo) quando vejo a sua flor preferida!

Flor que deixa correr solto o meu pensamento (pensamento que não ouso dizer em voz alta)!

Flor que é capaz de se transformar no seu sorriso, num simples piscar de olhos (sorriso esse que tanto me encanta, pois às vezes é de pura malícia e em outras vezes é um sorriso de menino)!

Flor que me permite ver seus olhos (olhos que me permitem ver a sua alma, e nela eu vejo um homem com tantas qualidades que m faz ter esperança nos homens)!

Flor que me permite lembrar dos seus lábios (lábios esses que nem ouso falar, pois se falasse diria que gostaria de contorná-los com os meus dedos, minha língua e depois colocar os meus lábios nos seus e beijá-lo)!

Flor que me faz lembrar do seu perfume (e que perfume delicioso é esse que você usa, não, não me diga, não quero saber, pois esse perfume só é o seu perfume somente depois que entranha no cheiro da sua pele)!

Flor que me faz ver a sua essência (essência essa que é repleta de luz, paz, festa, alegria, magia... amor, bondade, integridade)!

Preferi ver você numa única flor, embora eu veja inúmeras flores em você... e em tudo o que eu vejo há flores, sendo assim, posso dizer que te vejo em todos os dias da minha vida, afinal, basta olhar com um pouquinho mais de atenção, para percebermos que em tudo há flores, até mesmo num céu cinza eu vejo flores, sendo assim, eu vejo você!

Anônimo disse...

Como sempre, apenas como sempre, você brilhou!
O texto está simplesmente belíssimo... encantador!
Confesso que, pela primeira vez, estou sem palavras para comentar o texto.
Não consigo me expressar, apenas consigo dizer novamente que está belíssimo... encantador!