domingo, 22 de abril de 2018

PRA GOSTAR DE BRINCAR COM PALAVRAS

Hoje resolvi tentar escrever e confesso que não está sendo fácil. As palavras fugiram da mente e o que sobra não se monta um texto sequer. Juntar restos de palavras pode parecer estranho, mas é exatamente isto que vou ter que fazer. Juntar o resto das palavras e tentar montar um texto digno de ser lido. Estas palavras serão o centro das ideias e delas se faz o texto 


Da palavra "vaidade", sobrou-me apenas "idade".
Da palavra "antepassado", sobro-me apenas "passado". "Ante"  não quis esperar.
Da palavra "puramente" tive que dividir  " pura " e " mente"
Da palavra " Relembrar" dividir também. "re" e "lembrar"
E por fim o que ainda tenho é a palavra "tempo"

Então bora montar texto com isto ai!!

Eu não sabia que com o "tempo" a "idade" deixa suas marcas.
E nestas marcas o "passado", torna-se mais  saudoso
A "mente", mais "pura", buscar "re"-"lembrar"  da vida que passou por nós.
O velho tênis sujo. Aquela pipoca de arroz. Aquele beijo, daquele "tempo" é o melhor beijos de todos os "tempo"s.
"Re" - "nasce" que não morre e a vida segue mais "pura" e mais leve.
Palavras são idéias e lembranças são a forma mais barata de voltar ao "passado" e extrair dele motivação para achar alegria na vida.

Re- lembrar  O...
Passado puro... Do
Tempo que...
A mente... Não deixa..
A idade de lado.






Um comentário:

Anônimo disse...

Você não tem ideia do quanto alegre fiquei ao ver que havia um novo texto seu depois de mais 3 meses (aliás, duplamente feliz fiquei, afinal foram dois textos).
Não nos deixe sem seus belos textos por tanto tempo. É muito ruim!

Amei o texto!

Você, na sua escrita me lembra o Oswaldo Montenegro que em alguns shows pede para a plateia dizer palavras e com essas palavras, em segundos, ele cria uma letra e uma melodia. Tudo, é claro, com sentido!