terça-feira, 16 de junho de 2009

RENOVANDO

Hoje percebi que não adianta se esforçar muito com coisas perdidas, porque ou se cansa rápido ou tem-se uma decepção daquelas.
Não adianta muito tentar manter a postura cordial, amistosa e carinhosa quando o que menos interessa e o que sentimos. Há coisas que não tem conserto mesmo.
Observei que podemos tentar, nos esforçar em tentar mudar alguém e nada disto pode ter êxito quando o outro não deseja mudar. Então o melhor remédio é tomar conta da gente mesmo e deixar que o outro tome conta dele. Cada um tem o amor que merece.
Hoje percebi que não pode-se vencer a solidão sozinho. Mas é preferível ficar sozinho do que com companhias ilusórias que parece que estão, mas na verdade já se foram. Então resolvi atacar e tirar tudo que não produz paixão na minha vida. Joguei cartas velhas no lixo. Joguei fotografias amareladas de beijos passados e tristezas presentes.
Joguei fora a incerteza do destino e me apeguei ao fio de esperança do meu presente.
Então não ouse me questionar, não ouse a me recriminar. O baú está vazio. Cabe você colocar sua marca lá dentro.
Então não vale a pena uma caminhão de ilusão se a realidade não passa de uma carroça vazia e sem rumo.
Corri riscos, venci perigos, mas de tudo que vivi a suma é: Eu posso ser feliz se eu quiser.

4 comentários:

Unknown disse...

é um bom começo meu lindo.........
beijos e seja sempre muitooooooooooooo feliz

Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse...

Teve um tempo, em que eu pensei que tivesse colocando coisas no seu baú...Sentimentos, sensações, alegrias, medos, confiança, respeito, dedicação...
Teve um tempo também, em que pensei que fosse única. Posso ter me enganado, até pq todo apaixonado pode ser facilmente iludido, fantasiando coisas que só pra ele acontecem...Mas acreditei em vc, acreditei em nós....
Acreditei, e não tenho vergonha de dizer aqui, que seus textos, eram pra mim.Admirei eles em silêncio,curti cada frase, cada vírgula, sem expor vc ou a mim.
Posso ter me superestimado, talvez não fossem pra mim, pelo menos não todos.Isso não tira a beleza de todos eles, nem meu sentimento por vc.E agora, depois de "colocar a cara a tapa", de dizer aqui quem eu sou e o que eu pensei que representava pra vc, deixo pra ti, Ale, a decisão de confirmar ou não, a veracidade dos meus "acho"...
com amor,Renata.

alex disse...

Vc sabe que escrevi muitos textos pra vc sempre disse isto e sempre achei que vc fosse comentá-los aqui. O que vc nunca fez. Nunca te iludi, até pq também me apaixonei por vc.
Ta ai sua resposta.