domingo, 3 de janeiro de 2016

Vida que segue

Está é uma frase ao mesmo tempo animadora e ao mesmo tempo  triste. A vida que segue.
Será que a vida que segue segue com alguém ou segue deixando alguém? Seja como for esta é uma frase daquelas que depende de como você está interpretando.
A vida segue. Segue com a afirmativa de deixar tudo para traz ou segue na fuga deixando tudo para traz?
 Segue na esperança de encontrar dias melhores ou segue deixando lembranças que vai marcar  a vida adiante?
Portanto, se a vida segue  é porque presumivelmente resolveu o passado e então ela segue, ou não. Vai que o passado não foi resolvido e ainda que a vida siga os desejos, as vontades e as lembranças continuarão, não mais no passado, visto que a vida seguiu, mas no futuro para onde a vida está indo.
A sua vida Segue? Segue sem se importar se o que fica é importante ou não?  Se quem fica se machuca ou não?
Bom a minha vida caminha devagarinho como se caminha nas estradas de Minhas, devagar, respeitando as curvas e esperando chegar. Levando tudo que agreguei na vida, inclusive pessoas. Não é legal deixá-las para traz, afinal, no final da vida, são essas pessoas que vão contar  a minha história.
Vida que segue é como carro que te ultrapassa na estrada. Lá na frente, diante do pedágio da vida, nos encontramos. Ele com a sua pressa e a gente com a serenidade de andar cada palmo da estrada.
Vida que segue. Escutei esta frase estes dias e me perguntei. Segue para onde?
Bom se a vida segue e segue para algum lugar, então para as pessoas que seguem a sua vida há uma estrada a seguir. Resta saber se estão dispostas a virar a curva sem olhar para traz e desejar uma pitada do passado para, quem sabe, se lembrar que o passado que é deixado se torna mais forte do que os  coisas incertas do futuro. Mas a vida, a vida segue, não segue?
E quanto a mim, fico aqui no seu passado, mas exatamente no meu presente porque não tenho pressa de deixar o que vivo ser furtado pelo improvável da vida que segue.
Vou seguindo
Levando meus desatinos
Amores perdidos
Foi eu no caminho
Deixado pra traz.

E a vida, segue para alguns, para outros é só vida vivida, treinada, experimentada, amada...
Eu fico aqui apenas vivendo
 E se a vida segue, eu não sei dizer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhhhhhh vida que segue......
Segue na esperança de encontrar
dias melhores
e um cafe ao luar.

Anônimo disse...

Vida que segue!

Nem sempre somos os condutores das nossas vidas... muitas vezes traçamos um caminho e algo nos obriga a refazer tudo o que foi traçado.

Quando é algo que nos faz a vida com cores e luzes intensas essa mudança nos deixa muito feliz, quando deixa tudo cinza nos deixa triste... mas a vida segue.

A vida segue, e com esse seguir levamos nosso passado em busca de um presente feliz e de um futuro cheio de alegria! Carregamos nossos sorrisos, nossas lágrimas, nossos sonhos, nossos desejos.

A vida segue... temos de seguir a vida.

Mas assim como você, não tenho pressa... gosto de apreciar cada minuto, viver cada momento.

Acho que eu sigo a vida e vou me adaptando às surpresas que ela me apresenta.