sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

despedida

Chega um momento na vida de qualquer um que o tempo nao é mais um aliado e sim um rival.
Decisões são mais racionais e menos emocionais porque já não temos ao nosso favor o tempo. O que resta é um desafio contínuo de aproveitar o minuto seguinte de uma vida que passou rápido demais.
Ainda me lembro de quando era criança. Puxa como passou rápido. Tenho saudades das mangas roubadas, das corridas de carrinho de guia na rua da nossa casa. Das chuvas de granizo que achava lindo. Nunca tive medo de trovão ou relâmpago, sempre pensei que Deus estava falando comigo... acho que não me enganei. Me lembro do colo da minha mãe e da segurança que ela me dava quando tinha medo de ir para a escola. O tempo passou muito rápido.
Queria ter mais tempo falar eu te amo para as pessoas que estiveram na minha vida, para reatar com aquelas que me magoaram e que magoei. Queria mais tempo para tomar banho de chuva.. como eu gosto de banho de chuva.. como eu gosto.
Com pouco tempo você descobre que viver é tudo e profissão, problemas e outra coisas são fúteis e vaidosas. Com um tempo restrito você centraliza suas decisões no amor e não na vaidade, na arrogância ... Como fui arrogante com a vida que me deram.
Hoje vejo que tenho pouco tempo, uma incerteza do futuro e muita coisa para fazer.
Meus olhos foram abertos e estou feliz por isto, mesmo diante das incertezas que possam vir. Hoje minha percepçao de vida mudou, meus valores mudaram, hoje tudo mudou.
Despeço-me de tudo que não acrescentou paixao, amor e desejo na minha vida. Despeço-me das inseguranças, do tempo mal utilizado, do disperdício da vida em coisas inuteis e chatas.
despeço-me da minha saudade que não me trouxe você de volta e perdi tempo em viver o que você gostaria que eu não vivesse... o tempo foi curto pra você também, ne? Ainda me lembro do dia que te vi pela última vez. Estava fria e pálida, mas indiscutivelmente linda como sempre foi... sinto muita saudade de você aqui perto de mim. sinto tanto frio.
A vida foi generosa comigo, mas eu queria mais dela, mais de tudo. Hoje descobri como tenho sede de viver, de poder ver o sol, a chuva que amo, o vento ...
Finda aqui uma despedida. Que de simples possa ser, mas intensa aos que leem para que façam sempre o melhor. Diga sempre que a pessoa que você ama é linda, mesmo quando parecer nao estar... isto cativa o ego e faz bem para alma. Que possa amar sem ter vergonha, sem ter limites, sem imposições. Nunca deixe que a distância ou outra coisa porca tire de você o seu amor. Não acredite no não, há sempre uma segunda chance e viva sua vida como se fosse perde-la a qualquer momento. Isto fará que valorize tudo em tua volta e será feliz e fará alguém feliz e nao se arrependerá do que deixou de fazer ou de falar. Assim a despedida fica mais doce e menos amarga como a morte.
Crescemos com a concepção de agregar coisa: diplomas, profissão, egoismo... fomos criados para TER e não para SER e no fim descobrimos que não importa o que se tem, o importante é quem você é.
Deveriam nos ensinar a despedir-nos assim ficaria fácil de dizer Adeus. Mas nao, nos ensinaram a sermos como eternos e não pensar que o fim vem e vem quando não se quer que ele venha.
Agradeço a todos que me amaram, me odiaram porque eu aprendi a amar vocês. Agradeço ao teu olhar nas noites frias do sul que me fizeram crer que teria todo o tempo que nao tinha, mas foi bom. Amei sua pintas, suas risadas, suas mordida nos lábios, seus extremos, seus beijos que nunca experimentei, mas sei que é só teu.
Desculpe pela música que nao cantei, da viajem que não fiz, dos ciumes que deixei escapar... tive motivos. Do outro caminho que não pude fazer.
Um beijo e um Adeus

2 comentários:

Renata disse...

vc quer me matar do coração?
que é isso????
me explica, por favor?

kklone disse...

Tem uma música da Zélia Duncan que me lembra um pouco esse sentimento...

Olhos pra te rever
Boca pra te provar
Noites pra te perder
Mapas pra te encontrar

Fotos pra te reter
Luas pra te esperar
Voz pra te convencer
Ruas pra te avistar

Calma pra te entender
Verbos pra te acionar
Luz pra te esclarecer
Sonhos pra te acordar

Taras pra te morder
Cartas pra te selar
Sexo pra estremecer
Contos pra te encantar

Silêncio pra te comover...
Música pra te alcançar...
Refrão pra enternecer...
E agora só falta você

Meus verbos sujeitos ao seu modo de me acionar
Meus verbos em aberto pra você me conjugar