domingo, 14 de janeiro de 2018

Texto Sem palavras

Não tenho um texto hoje 
Não há palavras disponíveis. 
A rima acabou. 
As ideias, antes abundantes, hoje são escassas  e pálidas
Inspiração? Não sei onde está
Pulou em cima de mim toda a falta do que falar
Nada além de pensamentos vagos, distantes e sem razão. 
Não poderei falar de mágoas, amores e passado. 
Não poderei demorar neste papel branco sem pauta que paute as palavras da vida
Sem palavras e sem ideias, observo a noite cair
A mesa fica grande demais e o silêncio entra pela janela aberta
Vai na alma sem palavras e sem cor. 
O silêncio cai pelo corpo imóvel do escritor 
Em suas mãos não há mais poder de condensar as ilusões feita em frase arrumadas
Está tudo parado. O vento parou. 
Não tenho um texto de palavras, mas de falta de palavras
Falta de texto é este texto. Falta de sensação que falta  na vida de hoje. 
E encerro o texto que não é texto. Pretexto para escrever um texto. 
Encerro e fecho a porta da afinação, dos tons, das cores, dos versos
Encerro sem ter dito nada além que me falta palavras

Falta palavras
Palavas faltosas
Falta de versos
Falta de provas.

Palavras sem palavras
Palavra que faltava
Palavras e mais palavras
O que mais me falta
A falta das palavras

E o texto de meias palavras basta, visto que não há correção necessária  para um texto que não é texto. 
Ele existe? 
Texto sem palavras com mais de  cem.  Sem palavras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você é demais!
Consegue colocar lógica e emoção num texto sem palavras que possui mais de cem palavras.
Texto interessante, pois consegue passar a angústia de não ter inspiração para escrever... e imagino que para um escritor, ficar sem inspiração deve ser a pior coisa do mundo!

Faço uma alusão ao meu mundo: fotografia!
Acredito que um texto sem palavras seja similar a fotografar, conseguir belas imagens mas não ter conseguido fotografar “a foto”, aquela foto que faz quem a olha perder o fôlego e ficar com brilho nos olhos!
O fotógrafo fica frustrado (eu fico frustrará).

Porém, as pessoas olham as fotos e dizem: belíssima foto! E você tenta explicar que não bem aquilo que você queria ter fotografado. E a pessoa insiste: ok! Entendo o que você disse, mas para mim a foto está espetacular!
Dai você pensa: consegui encantar alguém com algo que para mim não estava perfeito ou não era o que eu queria ter feito, então, valeu à pena!

Portanto digo: me encantei com seu texto sem palavras. Pode não ter sido o texto que você queria ter escrito, mas ainda assim vai encantar quem o ler.

Anônimo disse...

Um texto sem palavra com mais de cem palavras!
Texto esse que consegue passar a aflição de não saber o quê escrever.
São poucos que conseguem fazer isso tão bem, e é claro que você incluído entre aqueles que conseguem.