quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Tudo poderia ser mais simples, mas não me faz bem.

Tudo poderia ser simples e perceberíamos que a simplicidade nem sempre nos interessa. 
Tudo poderia ser fácil e a facilidade acabaria nos enfraquecendo e nos piorando dia a pós dia. 
Então, com muito medo, escolhemos as coisas mais difíceis. As  mais complicadas, as que mais nos colocaram a prova. Escolhemos estas coisas mais difíceis, pelo simples fato  de que isto nos torna mais vivos, mais notáveis, mais desejosos pelas coisas que escolhemos. 
Pagamos um preço alto demais. Mas se não for assim, que graça tem? Sentar-se no sofá de casa, e olhar a vida pela janela não tem nenhuma dádiva, não tem nenhum louvor. O que queremos mesmo é corrermos riscos. Os riscos nos torna tão vivos e  ao mesmo tempo tão voláteis que o simples fato de vivermos encaixotados em nossos devaneios diários, nos remete a mais pobre forma de vive. O sobreviver. 
Hoje olhando suas fotos, seus olhares. Olhando  suas bocas, em fotos repetidas e muitas  vezes vista,  percebo que há um risco intenso, misterioso e cheio de coisas boas. Perigosas diria, mas sobretudo, deliciosamente fascinante. Não teve um minuto se quer que não me peguei te olhando. Tive medo e o medo me consome juntamente com o desejo de tocar-te a boca com minha boca e selar o que o medo me faz calar. 
Talvez você esteja perguntando o porquê de tudo isto. Eu não sei. Somente sei que você faz falta. 
Você faz a falta ficar mais dilatada. Percebo que os dias ficaram sem alegria, tudo cinza está. Percebo que não consigo rir como antes e percebendo-me, percebo mais a falta que você faz. 
Tudo poderia ser fácil, mas escolhemos as coisas mais difíceis. O sentimentos mais complicados para tornar nossos dias mais ensolarados, com um sorriso bobo no rosto.
Tudo poderia ser de encaixe rápido, mas precisamos viver o extremo de querer o que não se tem. 
E se queremos o que não temos, lutamos, desejamos, superamos... vivemos
Tudo poderia ser mais fácil, mas o mais fácil não nos convém e verdadeiramente não acho que queremos a parte mais fácil da vida.  
Hoje senti que o mais fácil, não me faz bem. O mais simples não me preenche. 
Hoje percebo que você pode não ser a mais fácil, mas é a que me dá mais prazer em viver. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Explica. ..Lu

Anônimo disse...

Fotos! Amo fotos... amo fotografia!
Ver e rever e ver novamente um rosto querido, um lugar visitado.
A foto nos faz voltar no tempo (seja num passado mais que distante seja num passado praticamente presente), nos faz reviver momentos, nos faz até sentir o cheiro que aquele momento.

Interessante a coloção "e percebendo-me, percebo a falta que você faz".

Às vezes tenho a sensação que a pessoa certa chega na hora errada, por uma simples razão: a pessoa certa já tem um vida totalmente formada.

Mas se essa pessoa torna seus dias mais ensolarados, te deixa com um sorriso bobo no rosto, te faz sentir sentir vivo e te dar mais prazer em viver, vá viver tudo isso.

Mari disse...

Belíssimas palavras...as minhas preferidas