domingo, 27 de agosto de 2017

A Emoção de estarmos vivos

Queria sem pretensão nenhum falar de coisas banais. Coisas simples e inevitavelmente puras. Creio que a máxima pureza se revela na mais "simples simplicidade"  do arrepiar da pele ao ouvir a voz de alguém que se quer bem ou mesmo na surpresa boa que um raio de sol nos dá quando entra pela fresta da janela entreaberta.  Nada  pode se compara a isto. A emoção de estar vivo.
Hoje não vim  aqui falar de amores, sentimentos de paixão ou vontades. Hoje vim aqui falar da emoção única do detalhe de estar vivo.
Somos seres  infinitos. Eu  que creio na vida pós morte,  a infinidade da vida é uma dádiva que nos remete ao criador. Ele na sua Eternidade  aprimora-nos a sermos infinitos e é ai que reside toda a emoção da vida: Olhar para  si mesmo e se ver privilegiado em alcançar o mais sublime desejo do criador. Ser infinito.
Mas há, e eu creio também, outras maneiras mais racionais de sermos infinitos. Somos infinitos na lembrança de alguém que nos ama e nos quer bem. Somos infinitos naquilo que construímos ao longo da nossas vidas. Somos infinitos quando fazemos  nossos projetos e nossas declarações de amor que toca a alma das pessoas que nos rodeia. A vida é emocionante!!!
Não há nenhuma forma de tirar a emoção destinada a nós. Não há melhor maneira do que ver-nos mais emocionados quando acordamos e notamos que a vida nos espera para vivê-la.

Então não podemos deixar a vida passar desapercebida. Ela exige de nós que a vivamos na maior intensidade possível, visto que foi-nos doada por um Deus extremamente zeloso. Viva a vida da forma mais emocionante que possa viver. Busque a forma mais intensa de viver o dia e não desperdice sua vida sentado numa sala vendo a vida passar da janela, pois a vida é emocionante, vibrante, deliciosamente apaixonante. Cada segundo é importante, cada abraço, beijo, palavra, desejo. Tudo tem a máxima importância. Tome o café com quem quiser, onde quiser, da forma que quiser porque com certeza você não sabe quando terá isto novamente.
A vida é emocionante, viva e deixe-se viver pela vida.
Faça seus projetos, mas não viva como escravo deles. Deixe-se experimentar sensações novas, amores novos. Perdão faz um bem danado para quem perdoa.
Faça novos amigos. Diga sempre que ama que de fato você ama.
Faça valer a pena seu dia para que ao anoitecer, quando seu corpo cansado repousar numa cama macia, você possa refletir que valeu a pena  o dia. Que valeu a pena ser você para alguém.
Assim a vida se tornará mais atraente e mais emocionante.
Não precisamos nos embriagar  senão da bebida mais magnificante que é a vida. Embriague-se desta vida e saiba: não importa o quanto você viva se de fato não viver a vida que Deus te deu da maneira mais responsável que se possa viver. Assim seus dias serão belos e a vida irá sorrir para você .
Um grande beijo no seu coração e que ele esteja tão emocionado quanto o meu pelo fato de você está vivo e lendo este texto.  Até a próxima

Um comentário:

Anônimo disse...

Também acredito na vida após a vida! É isso que me faz entender e aceitar as desigualdades e as atrocidades da vida, vida essa que nos foi dada por um Deus que é só amor.

Viver a vida e ser infinito: interessante colocação! Somos infinitos praticamente o tempo todo e nem sempre percebemos.
Sempre seremos infinitos quando existir alguém que se lembre de nós (de preferência boas lembranças).

Viver a vida e se embriagar de vida. Tão simples fazer isso, basta ter olhos para ver e alma para enxergar.

Podemos nos embriagar de vida quando saímos pedalando ao léu... quando paramos para admirar uma bela flor... quando paramos por uns minutos numa estrada para simplesmente apreciarmos a vista... quando tomamos um café com alguém... quando rimos com alguém... quando escutamos alguém!

Não precisamos das mais variadas espécies de drogas para vivermos intensamente a vida.

Basta um sorriso, um bom dia, um obrigada, um gosto de você e a vida já estará sendo plena.